Morre Seme Jorge, criador da Piratininga e um dos grandes nomes do rádio regional

Empresário de 92 estava internado em São José após AVC; sepultamento aconteceu em Guaratinguetá

Seme Jorge, durante homenagem em São José dos Campos; vida dedicada à comunicação (Foto: Reprodução CMSJC)

Da Redação
RMVale

Um dos grandes nomes da comunicação da região, Seme de Neme Jorge morreu na manhã deste domingo (10), aos 92 anos. Criador do Grupo Piratininga de rádio difusão, o empresário estava internado em São José dos Campos para tratamento. Ele havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Seme Jorge é figura fácil nas conversas sobre a história da comunicação e só jornalismo no Vale do Paraíba. Com sua Rádio Piratininga, deixou marca por transmissões em ondas sonoras em regiões como o oeste fluminense, Minas Gerais e o próprio Vale. Às antigas emissoras sob o nome de Piratininga deram lugar a projetos atuais como a Rádio Máxima, em Guaratinguetá e a CBN Vale (parceria com o grupo Globo), em projetos hoje administrados pelos filhos Benedito Amoroso e José Geraldo, respectivamente. O grupo conta ainda com a agência de notícias R3.
Além da dupla, o empresário, que foi casado com a também falecida Francisca Aparecida Amoroso, deixa três netos (Daniel, Gabriele e Guilherme) e dois bisnetos (Alice e Giuseppe).
O corpo de Seme Jorge foi levado para Guaratinguetá. O sepultamento aconteceu por volta das 15h, no Cemitério dos Passos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?