Com nomes de peso, Flig de Guará tem programação divulgada

Evento gratuito tenta incentivar o hábito da leitura; feira literária começa no próximo dia 17

Apresentação durante a última edição da Flig, em 2022; evento cultural conta com escritores da região (Foto: Reprodução PMG)

Da Redação
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá divulgou na última quinta-feira (10) a programação da quarta edição da Flig (Feira Literária de Guaratinguetá), que será realizada entre os próximos dias 17 e 20. Contando com renomados escritores, o evento gratuito busca incentivar os moradores da região a adotarem e valorizarem a prática da leitura.

De acordo com a secretaria de Cultura, a Flig 2023, que terá como tema “Literatura e História: Repensando o Vale Histórico”, será realizada no Espaço Multiuso Turístico-Cultural Luiz Carvalho dos Santos, que fica na rua Visconde do Rio Branco, nº 115, na região central da cidade. Além de palestras de escritores, o evento conta ainda com rodas de conversa, sarau, contação de histórias, shows lítero-musicais e exposição de livros.

Com sua programação completa disponível nas redes sociais da Prefeitura, a Flig 2023 tem sua abertura oficial agendada para às 8h do próximo dia 17, com as principais atrações serão as palestras da autora de livros infantis, Waldete Tristão (9h), do autor de livros de ficção científica, Fábio Kabral (14h), da poetisa, Jô Freitas (15h30), e do autor do livro Cidade de Deus, Paulo Lins (19h30).

No dia seguinte, os destaques serão as palestras do poeta, Cleyton Mendes (10h30), da poetisa, Tawane Theodoro (15h30), e, principalmente, a do famoso rapper e escritor carioca, MV Bill (19h30).

Já no dia 19, a principal atração será a roda de conversa das 17h que contará com as presenças do escritor e cronista, Antonio Prata, do escritor e jornalista, Xico Sá, e do romancista, Tiago Feijó.

No último dia Flig, o destaque ficará por conta da roda de conversa das 15h30, que terá a participação da poetisa vencedora do afamado prêmio Jabuti, Luiza Romão, e o escritor e ativista indígena, Daniel Munduruku. O evento será encerrado às 17h, por um sarau que será comandando pelo Coletivo Baobá de Guará.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?