Dono de lotérica é morto a tiros durante assalto em Cachoeira Paulista

Vítima estava fechando o estabelecimento quando criminosos o abordaram; Polícia segue trabalho para identificar autores

O empresário Geraldo Friedermann, morte durante assalto em Cachoeira (Foto: Reprodução)

Thales Siqueira
Cachoeira Paulista

O dono de uma casa lotérica, da região central de Cachoeira Paulista, morreu baleado no final da tarde da última terça-feira (05) durante um assalto. Os criminosos agiram quando a vítima, de 63 anos, estava fechando o estabelecimento.

Por volta das 17h50, dois criminosos armados quebraram a porta de vidro e anunciaram o roubo. Durante o assalto, o empresário Geraldo Roberto Friedermann reagiu e foi alvejado por tiros. A vítima chegou a ser encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Misericórdia, mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito.

Os criminosos conseguiram fugir com o dinheiro roubado, mas a quantia ainda não foi divulgada. Após o crime, o local foi periciado e o corpo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

A Polícia Militar segue com as buscas pelos criminosos, enquanto a Polícia Civil realiza investigações na tentativa de esclarecer o homicídio e identificar os autores do crime.  O caso foi registrado como roubo seguido de morte na Delegacia de Lorena.

Operação Polícia Civil – Na última semana, uma operação deflagrada pela Polícia Civil desarticulou uma quadrilha responsável por furtos nas lotéricas de Bananal, Canas e Silveiras. Os crimes foram registrados entre 21 e 28 de junho.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços distribuídos por Cachoeira Paulista, Embu das Artes, que fica na região da Grande São Paulo, e São Paulo. Na ação, foram presos quatro moradores de Cachoeira, sendo dois homens e duas mulheres, e um morador da capital paulista.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?