Guará segue com atenção especial sobre mortes por meningite

Secretaria de Saúde rastreia casos após caso de menino de seis anos e cobrança da Câmara

UPA de Guaratinguetá; após mortes por meningite, saúde entra em alerta na cidade (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A Saúde de Guaratinguetá mantém as apurações após registrar duas mortes por meningite em apenas um mês. Na última semana, um garoto de seis anos não resistiu e faleceu em decorrência da doença. Os casos acenderam sinal de alerta máximo no município.

A Comissão de Saúde do Legislativo protocolou um ofício cobrando explicações sobre o número de casos de meningite confirmados em Guaratinguetá neste ano e questionando sobre ações ou medidas de providências a serem tomadas pela secretaria de Saúde.

“São crianças em um período escolar. Já notificamos a secretaria de Saúde para que se posicione a reposto disso. É necessário redobrar a atenção a respeito das vacinas, não dá para exigir que a pessoa vá até o posto, outras atitudes têm que ser tomadas”, destacou Marcelo da Santa Casa (PSD), presidente da comissão, que frisou ainda a necessidade da apresentação do ofício para que o Legislativo tenha acesso ao número de casos da doença no município neste ano.

Por nota, a secretaria de Saúde de Guaratinguetá lamentou a morte do garoto de seis anos e informou que todas as medidas cabíveis de profilaxia estão sendo tomadas. A pasta segue as orientações do Ministério da Saúde, que inclui atenção especial a pessoas que tiveram contato com a vítima por um período de mais se quatro horas consecutivas por mais de cinco dias seguidos ou por mais de oito horas consecutivas por pelo menos um dia.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?