Prefeitura e PM fecham adegas clandestinas em Caraguá

Dois pontos de venda de bebidas atuavam sem alvará de funcionamento; três estabelecimentos são interditados por operarem fora do horário permitido

Operação da Polícia Militar para vistoriar adegas irregulares; ação faz parte de um trabalho municipal (Foto: Divulgação PMC)

Lucas Oliveira
Caraguatatuba

Dando continuidade ao trabalho que busca coibir o funcionamento de adegas irregulares em Caraguatatuba, a Prefeitura realizou uma nova operação no último fim de semana. Contando com o apoio da Polícia Militar, a ação resultou no fechamento de dois estabelecimentos e na interdição de outros três.

De acordo com o Executivo, equipes da secretaria de Urbanismo, da Vigilância Sanitária e da PM vistoriaram nas noites das últimas quinta (25) e sexta-feira (26) diversas adegas distribuídas pela cidade. A equipe de fiscalização flagrou abertos dois estabelecimentos que não possuíam alvará de funcionamento, documento expedido pela Prefeitura e necessário para a atuação comercial. Além do fechamento das duas adegas irregulares, os servidores municipais interditaram outros três pontos de comercialização de bebidas alcoólicas que estavam operando após o horário limite permitido pela legislação municipal, que é às 20h.

A operação do último fim de semana faz parte de um trabalho municipal, iniciado no começo do ano passado, que tem como objetivo coibir o funcionamento de adegas irregulares e também garantir que as regularizadas não vendam bebidas alcoólicas para menores de idade, não comercializem produtos falsificados e respeitem as leis municipais referentes ao horário limite de funcionamento e de perturbação do sossego.

Na etapa anterior do trabalho, realizada no primeiro fim de semana de março, cinco adegas foram interditadas pela Prefeitura após serem flagradas funcionando fora do horário permitido. “Nosso foco não é simplesmente fechar os estabelecimentos, mas sim assegurar que operem de acordo com a legislação. É fundamental que os proprietários estejam regularizados e sigam as diretrizes estabelecidas. As ações também enfatizam a necessidade de manter o respeito, não causando problemas de perturbação do sossego aos moradores locais”, ressaltou o secretário de Urbanismo, Wilber Schmidt.

De acordo com o Executivo, diversas outras operações de fiscalização a adegas e outros tipos de estabelecimentos comerciais serão promovidas pela secretaria de Urbanismo e a Vigilância Sanitária ao longo deste ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?