Ainda sem água e luz, famílias de Ubatuba recebem escrituras de casas

Moradores do núcleo Colônia de Férias comemoram entrega de documento; Prefeitura inicia tratativas com a Sabesp e a Elektro

Entrega das escrituras do núcleo Colônia de Férias; empresas são contatadas para fornecerem água e energia (Foto: Divulgação PMU)

Lucas Oliveira
Ubatuba

Após quase 16 anos de espera, 68 famílias do núcleo Colônia de Férias de Ubatuba receberam no último fim de semana os títulos de propriedade de suas casas. A expectativa da Prefeitura é que a entrega das escrituras agilize o processo que busca garantir que a área conte com redes de abastecimento de água e de energia elétrica.

Contando com as presenças do prefeito Marcio Maciel (MDB) e da secretária de Habitação, Denise Gontijo, a cerimônia de entrega dos títulos foi realizada na tarde do último dia 2, na sede da Associação de Moradores do Colônia de Férias. O evento foi acompanhado também pelo secretário-adjunto de Habitação, Ari Vieira, e pelos vereadores Adão Pereira (PSDB) e Jorge Ribeiro, o Jorginho (PV).

Localizada na região oeste da cidade praiana, mais precisamente no pé da Serra do Mar, a área começou a ser ocupada por famílias de baixa renda em 2007. Atendendo ao pedido dos moradores, a Prefeitura iniciou o processo de regularização do núcleo no começo do ano passado.

Durante a cerimônia de distribuição das escrituras, o líder comunitário do Colônia de Férias, Robson Orlando de Camargo, não escondeu sua emoção ao receber o documento. “Esse é um passo grande e graças a Deus vencemos. Moro aqui desde 2007 e hoje posso dizer que a casa é minha, que eu sou o proprietário de um imóvel. Muitos não acreditaram que esse dia pudesse chegar e agora essa data se tornou muito especial. Estou sem palavras, uma alegria imensa”.

A entrega dos títulos garantirá aos proprietários diversos benefícios, como acesso ao mercado formal de crédito, direito de alugar ou vender o imóvel, permissão de transferência para herdeiros e valorização do valor de mercado da propriedade.

De acordo com a secretaria de Habitação, foram iniciadas as tratativas junto à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Neoenergia Elektro para que elas passem a fornecer água encanada e energia elétricas aos moradores do Colônia de Férias.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?