Região tem quatro mortos em novo fim de semana violento

Homem comete suicídio após assassinar a namorada em Pinda; jovens são executados a tiros em Caraguá e Queluz

Viaturas da Polícia Militar durante ocorrência; região tem mais mortes no fim de semana (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
RMVale

A RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) teve mais um fim de semana sangrento. Desta vez com um saldo de quatro moradores mortos. Envolvendo vítimas de 19 a 32 anos, os casos foram registrados em Caraguatatuba, Pindamonhangaba e Queluz.

De acordo com dados da Polícia Civil, o crime mais recente ocorreu por volta das 20h30 do último domingo (24), na região central de Queluz. Acompanhado por amigos, Marcos Vinicius Nogueira, que tinha 20 anos, estava sentado em um banco na rua Major Constantino quando foi surpreendido por um motociclista armado. Atingido por disparos no braço, tórax e costas, o jovem morreu na via antes da chegada da ambulância de resgate.

Segundo a Polícia Civil de Queluz, a vítima possuía passagens por tráfico de drogas. A corporação abriu um inquérito para tentar identificar o autor do homicídio doloso (quando existe a intenção de matar).

O último domingo foi também de tristeza para a família da moradora de Pinda, Ingrid Thais Ferreira, que tinha 32 anos. Segundo a Polícia Militar, a vítima e seu companheiro, Jonatas Santos Diniz de Paula, 31 anos, estavam em uma confraternização em uma chácara na rodovia Doutor Caio Gomes Figueiredo, no bairro Bom Sucesso, quando se desentenderam por volta das 15h30. Em depoimento, um PM, que estava de folga no dia da festa, revelou que instantes após o casal se despedir dos demais convidados, ouviu um grito e barulho de tiros vindos da parte externa da chácara. Ao chegar na porta do imóvel, ele se deparou com o corpo de Ingrid caído no chão e o de Jonatas no banco de seu carro.

Acionada, a Polícia Civil verificou que a mulher foi assassinada com sete disparos de pistola calibre 9 milímetros, que a atingiram principalmente nas costas. Os peritos constataram ainda que o homem se suicidou com um tiro na cabeça após executar a companheira. Ele possuía licença como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) para a aquisição de armas de fogo.

O caso foi registrado pela Delegacia Seccional de Taubaté como feminicídio seguido de suicídio.

Já o terceiro crime violento praticado na região ocorreu na noite da última sexta-feira (22) no bairro Jaraguá, em Caraguá. Segundo a Polícia Civil, um jovem de 19 anos caminhava pela rua José Geraldo da Silva Filho por volta das 21h, quando foi alvejado por seis tiros. Baleada na cabeça e no peito, a vítima morreu antes da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo a Polícia Civil, o rapaz, que não teve sua identidade divulgada, estava sendo investigado pela prática de estupro. A corporação abriu um inquérito para tentar descobrir o autor dos disparos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?