Com três vítimas fatais, região tem novo fim de semana violento

Mortos a tiros, homens tinham entre 20 e 56 anos; casos registrados em Cruzeiro, Lorena e Pinda

Ronaldo Querino da Silva e Matheus Valadão de Melo, que foram vítimas de homicídio na RMVale no último fim de semana (Foto: Reprodução)

Da Redação
RMVale

Mais violenta do interior do estado, a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) teve mais um fim de semana sangrento, desta vez com um saldo de três moradores assassinados. Vitimando dois jovens de 20 anos e um homem de 36 anos, os casos ocorreram em Cruzeiro, Lorena e Pindamonhangaba.

De acordo com a Polícia Civil, o mais recente homicídio doloso (quando existe a intenção de matar) foi registrado na manhã do último domingo (13) no bairro Campo dos Ipês em Lorena. Um grupo de moradores acionou à Polícia Militar após se deparar com o corpo de um jovem de 20 anos caído em uma valeta próxima a um terreno baldio. Ao chegar no local indicado, os PM´s constataram que a vítima apresentava diversas perfurações pelo corpo causadas por disparos de arma de fogo.

A Polícia Civil de Lorena abriu um inquérito para tentar descobrir a autoria e a motivação do crime. A corporação apura se o jovem, que não teve sua identidade divulgada, foi executado na valeta ou apenas teve o corpo abandonado ali.

Poucas horas antes do registro do homicídio doloso em Lorena, o morador de Cruzeiro, Ronaldo Querino da Silva, que tinha 36 anos, faleceu por volta das 2h do último domingo na Santa Casa de Cruzeiro. Ele havia sido atingido por sete tiros por volta das 23h do último sábado (12) em um campo de futebol na avenida Doutor Teodoro Quartim Barbosa, no bairro Retiro da Mantiqueira. Segundo o boletim de ocorrência, Silva e um grupo de amigos foram surpreendidos por dois atiradores que estavam em bicicletas. Na ação, outro homem, identificado como Renan Matheus Martins de Carvalho, 28 anos, foi alvejado por um disparo nas costas. Ele permanece internado em observação na Santa Casa de Cruzeiro.

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Cruzeiro segue promovendo diligências no Retiro da Mantiqueira para tentar identificar e prender os atiradores.

Também na noite do último sábado, a Polícia Civil de Cruzeiro registrou outro crime grave na cidade. Um homem de 59 anos foi preso após desferir um golpe de enxada na cabeça de uma jovem de 26 anos, que seria sua companheira. Acionada por vizinhos que ouviram gritos, a PM chegou à casa do agressor por volta das 20h, onde encontrou a vítima ferida com um corte na cabeça. Após deter o homem, os PM´s acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou a jovem ao Pronto Socorro de Cruzeiro, onde foi submetida a exames e recebeu curativos antes de ser liberada.

Preso por violência doméstica, o criminoso foi levado à Delegacia de Cruzeiro, onde permanece à disposição da Justiça.

O terceiro homicídio doloso registrado na RMVale no último fim de semana ocorreu na noite da última sexta-feira (11), na região central de Pinda. Segundo a PM, Matheus Valadão de Melo, que tinha 20 anos, foi morto com seis tiros nas costas na rua Bicudo Leme. Um amigo do jovem relatou aos policiais que ele estava próximo a um estabelecimento comercial o aguardando comprar bebidas quando foi surpreendido por atiradores. A testemunha informou ainda que Melo havia recentemente se envolvido em uma briga com outros jovens e que estava devendo dinheiro a traficantes de drogas.

A Polícia Civil de Pinda, que analisa imagens de câmeras de videomonitoramento de imóveis da rua Bicudo Leme, abriu um inquérito para apurar o homicídio doloso.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?