Com dois mortos e dois baleados, Pinda registra fim de semana violento

Polícia investiga assassinatos de idoso e de jovem; crimes ocorreram nos bairros Feital e Jardim Eloyna

Movimentação em local onde idoso foi morto, neste final de semana em Pindamonhangaba (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba

Terceira cidade mais violenta da região no ano, Pindamonhangaba registrou mais um fim de semana sangrento. Em menos de 48 horas, foram dois moradores assassinados e outros dois baleados.

De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência mais recente foi registrada na manhã do último domingo (19) em um bar no bairro Feital. Familiares do proprietário do estabelecimento comercial, que tinha 72 anos, acionaram à Polícia Militar após se depararem com o corpo dele caído no local. Ao chegar no bar, os policiais constataram que o idoso estava com diversos ferimentos na cabeça.

Instalada na entrada do ponto comercial, uma câmera de videomonitoramento flagrou a vítima e uma mulher entrando no local, porém alguns minutos depois a suspeita deixou o local desacompanhada. O equipamento de segurança registrou ainda a visitante mexendo na caixa registradora do estabelecimento.

Após analisar o vídeo, as polícias Civil e Militar conseguiram identificar e deter a mulher. Em depoimento, ela alegou que foi até o bar coletar materiais recicláveis, porém o idoso tentou abusá-la sexualmente. Em defesa, ela reagiu e bateu a cabeça dele contra a parede.

Presa em flagrante, a acusada foi encaminhada à Delegacia de Pindamonhangaba, permanecendo à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga se ela agiu em legítima defesa ou praticou o homicídio doloso (quando exista a intenção de matar).

A noite da última sexta-feira (17) também foi de pânico para outras três famílias de Pinda. Um grupo de amigos conversava na porta de um bar no bairro Jardim Eloyna por volta das 22h, quando um carro com homens armados se aproximou. Sem descerem do veículo, os criminosos efetuaram diversos disparos, que atingiram três jovens.

Socorridos por testemunhas, os rapazes foram encaminhados ao Pronto Socorro de Pinda, mas um jovem de 20 anos não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade. As outras duas vítimas, que não tiveram suas idades divulgadas, seguem internadas no hospital.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para tentar identificar os atiradores e descobrira a motivação do crime. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Os novos casos de violência aumentam ainda mais a preocupação das autoridades e das famílias Pinda. Segundo dados da SSP (secretaria de Segurança Pública do Estado), a cidade contabiliza 14 vítimas de homicídio doloso no primeiro quadrimestre deste ano. O montante coloca o município como o terceiro da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) com mais casos no período, ficando atrás apenas de Lorena, que teve 17 moradores mortos, e Cruzeiro, que registrou 15 assassinatos.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?