Com dois mortos e dois baleados, região tem novo fim de semana sangrento

Morador de Ubatuba é vítima de latrocínio em casa; mototaxista de Lorena é assassinado em Piquete

Marcos Francisco Reis da Silva; Mototaxista que foi morto durante corrida em Piquete (Foto: Reprodução Arquivos Pessoais)

Da Redação
RMVale

A região teve mais um fim de semana marcado pela violência, desta vez com um saldo de dois moradores mortos e outros dois gravemente feridos. Envolvendo vítimas de 14 a 49 anos, os casos foram registrados em Cruzeiro, Piquete e Ubatuba.

De acordo com dados da Polícia Civil, o crime mais recente ocorreu na tarde do último domingo (16), no bairro Ponta Grossa em Ubatuba. Proprietário de uma casa na estrada Ponta Grossa, Osvaldo Mendes Moreira, 49 anos, foi morto a facadas por dois jovens. A dupla havia sido contratada para realizar a limpeza e alguns reparos no imóvel, mas decidiu assaltar Moreira.

Assustado com o anúncio do assalto, o proprietário tentou enfrentar os criminosos, mas acabou esfaqueado no rosto e no pescoço. Após matar a vítima, um dos rapazes chegou a tomar banho na residência e a vestir roupas que estavam no local.

Após ouvirem barulhos suspeitos, vizinhos acionaram à Polícia Militar, que ao chegar no imóvel encontrou Moreira já sem vida. Com informações sobre a aparência dos contratados pelo homem, os policiais conseguiram encontrá-los em outro ponto do bairro. Presa, a dupla confessou a prática do latrocínio (roubo seguido de morte), sendo na sequência encaminhada à Delegacia de Ubatuba.

Já a outra vítima fatal da violência no último fim de semana foi o morador de Lorena, Marcos Francisco Reis da Silva, que tinha 26 anos.  Mototaxista, o rapaz havia sido contratado por um jovem, de 20 anos, para buscá-lo em sua casa em Piquete na noite da última sexta-feira (14). Poucos minutos depois do cliente subir em sua garupa, Silva trafegava pela rua Inácio Faria, no bairro Vila General Osório, quando foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, sendo três nas costas e um no peito, efetuados por dois homens que estavam em outra motocicleta. Já o passageiro, foi alvejado no abdômen e em uma das mãos.

Após a fuga dos atiradores, moradores da via acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou as vítimas ao Pronto Socorro de Piquete, porém Silva morreu instantes depois de dar entrada na unidade. Já o outro jovem, que possui antecedentes criminais, foi levado à Santa Casa de Lorena, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência. Ele segue internado no hospital, porém seu estado de saúde é mantido em sigilo.

A Polícia Civil de Piquete mantém diligências nesta segunda-feira (17) em busca de informações que contribuam para a elucidação do caso.

Já na tarde do último sábado (14) foi a vez de Cruzeiro registrar um crime violento. De acordo com o boletim de ocorrência, um adolescente de 14 anos jogava futebol em uma via do bairro Vila Romana, quando foi atingido nas costas por um disparo de arma de fogo. Testemunhas relataram à Polícia Civil que o menor de idade foi vítima de bala perdida. Segundo o grupo que presenciou o crime, o tiro foi efetuado por um ciclista que tinha o objetivo de acertar um homem, que conseguiu escapar da tentativa de homicídio.

Encaminhado à Santa Casa de Cruzeiro, o adolescente teve retirada a bala que estava alojada em um de seus ombros. A vítima segue internada em observação no hospital.

A Polícia Civil de Cruzeiro coleta depoimentos de testemunhas para tentar identificar o atirador.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?