Câmara aprova isenção para idosos na zona azul de Pinda

Projeto é aprovado e aguarda decisão do Executivo, que deve sair até o fim de janeiro

Parquimetro da zona azul, no Centro de Guaratinguetá; aprovado na Câmara, projeto de isenção aguarda sanção de Isael Domingues (Foto: Arquivo Atos)
Parquimetro da zona azul, no Centro de Pinda; aprovado na Câmara, projeto de isenção aguarda sanção de Isael Domingues (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Os idosos de Pindamonhangaba vivem a expectativa da isenção na cobrança de zona azul. Um projeto que propôs o benefícios para motoristas que passaram dos 65 anos foi aprovado por unanimidade na última sessão legislativa de 2017. A proposta, do vereador Rafael Goffi (PSDB) aguarda sanção do prefeito Isael Domingues (PR).

Caso a proposta seja vetada, os portadores de necessidades especiais continuarão sendo os únicos a contarem com o benefício.
Implantada em 2001, a zona azul possui 696 vagas na região central de Pinda (os números passam por nova avaliação da Prefeitura, finalizada após o fechamento desta edição).

Enquanto quarenta espaços são destinados exclusivamente para os idosos, outras 16 são para deficientes físicos. O valor cobrado por hora na zona azul é de R$ 1,65.

De acordo com Goffi, além de atender uma antiga reivindicação da população, o projeto contribuirá financeiramente com os membros da “turma da melhor idade”, que poderão utilizar o dinheiro economizado para o custeio de outras despesas como a compra de medicamentos. “A repercussão da aprovação deste projeto foi muito positiva, já que o Conselho Municipal do Idoso e diversas entidades se manifestaram. Esta medida não gerará impacto financeiro para a cidade, pois aquelas vagas especiais já são destinados aos idosos e deficientes físicos”, justificou.

Mesmo apontado como o principal vereador de oposição, o tucano revelou que está confiante que a proposta será sancionada pelo Executivo. “Este projeto foi apresentado no início do ano, mas devido à realização de diversos estudos e questionamentos ele acabou entrando em votação somente na última sessão do ano. Espero que ele não seja vetado, porque é muito importante para a cidade valorizar os seus idosos”.

Após o aval legislativo, Isael Domingues tem até o fim de janeiro para decidir se sancionará a isenção da cobrança da zona azul para os motoristas de mais de sessenta anos.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?