Lorenense quer mais emprego e atenção à saúde em 2018

Enquete do Jornal Atos busca expectativas dos moradores para prioridades das prefeituras no segundo ano de mandato

A rua Dr. Rodrigues de Azevedo, destaque do comércio em Lorena; empregos predominam pedidos na cidade (Foto: Francisco Assis)
A rua Dr. Rodrigues de Azevedo, destaque do comércio em Lorena; empregos predominam pedidos na cidade (Foto: Francisco Assis)

Da Redação
Lorena

O segundo ano do segundo mandato de Fábio Marcondes (PSDB) como prefeito de Lorena tem a expectativa de uma boa parte da população que espera por melhorias, como o atendimento no Pronto Socorro e o reforço no combate à criminalidade (a cidade conta com o reforço da Guarda Municipal Armada).

Mas é na geração de empregos que o lorenense está de olho, como mostra a primeira enquete do Jornal Atos em 2018.

Não são poucas as dificuldades que os prefeitos da região devem ter em 2018. Mesmo com indicativos de recuperação econômica, o ano, marcado pelas eleições estaduais e federal de outubro, deve ser “curto” para quem busca apoio financeiro. Enquanto isso, a população quer resultados e não quer acumular promessas. Para saber o que o morador da região espera, o Jornal Atos percorrerá as cidades colhendo sugestões e cobranças das ruas sobre as demandas do ano novo.

A primeira enquete do ano passou por Lorena. Além da corriqueira atenção à saúde pública, os entrevistados lembraram da necessidade de um trabalho forte para atrair empresas e gerar empregos.

A preocupação segue os números negativos em todo País. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o saldo de empregos formais no Brasil em novembro teve redução de 12.292 vagas. Em relação a outubro, houve baixa de 0,03%.

Mas, de acordo com as informações divulgadas no último dia 27 pelo Ministério do Trabalho, a cidade vem na contramão, com elevação nas contratações. De janeiro a novembro de 2017, Lorena registrou um saldo positivo de 397 vagas. A cidade vinha de dois anos no negativo, referente à dados do mesmo período. Em 2015, -285 e em 2016, -254. Os dados atuais são os melhores desde 2014, quando Lorena teve saldo positivo de 501 postos abertos entre janeiro e fevereiro.
7

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?