Guaratinguetá baseia reajuste do IPTU no IPCA

Aumento é de 2,7%, de acordo com Fazenda municipal

O prefeito de Guará, Marcus Soliva, que baseou reajuste no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (Foto: Arquivo Atos)
O prefeito Marcus Soliva, que baseou reajuste no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (Foto: Arquivo Atos)
Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O IPTU de Guaratinguetá terá um reajuste de 2,7% para 2018. O aumento foi feito baseado no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) entre novembro de 2016 e outubro de 2017, de acordo com a secretária municipal da Fazenda, Tânia Mara Reis. Os moradores poderão pagar o imposto em parcela única ou dividi-lo em até dez vezes.Os carnês do IPTU serão entregues a partir de fevereiro, e a data de vencimento será no dia 15 de março para quem optar por pagar a cota única.

Já para quem decidir dividir o pagamento, o número máximo é de dez parcelas. “Esse vencimento também será para os próximos meses subsequentes. O desconto na parcela única é de 10%”, revelou Tânia Mara.

A licitação para escolha da gráfica que fará a impressão dos carnês do IPTU já foi finalizada. A entrega dos boletos somente em fevereiro foi motivada pelo processo de georreferenciamento, para corrigir os cadastros imobiliários de edificações e terrenos. O trabalho foi encerrado na última semana de dezembro.

O proprietário de edificações ou terreno que alterou, construiu ou ampliou e não realizou as mudanças necessárias junto ao cadastro imobiliário da Prefeitura foram notificados e terão os valores do IPTU ajustados para o pagamento de 2018, já que o georreferenciamento não era feito na cidade desde 2006.

“Essas pessoas foram notificadas através de correspondência, e com prazo de 15 dias após o recebimento das cartas. Então elas têm nos procurado para regularizar. Quem não nos procurar, nós estaremos inserindo já no carnê de 2018”, confirmou Tânia Mara.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?