Guaratinguetá baseia reajuste do IPTU no IPCA
Aumento é de 2,7%, de acordo com Fazenda municipal
Guaratinguetá
Já para quem decidir dividir o pagamento, o número máximo é de dez parcelas. “Esse vencimento também será para os próximos meses subsequentes. O desconto na parcela única é de 10%”, revelou Tânia Mara.
A licitação para escolha da gráfica que fará a impressão dos carnês do IPTU já foi finalizada. A entrega dos boletos somente em fevereiro foi motivada pelo processo de georreferenciamento, para corrigir os cadastros imobiliários de edificações e terrenos. O trabalho foi encerrado na última semana de dezembro.
O proprietário de edificações ou terreno que alterou, construiu ou ampliou e não realizou as mudanças necessárias junto ao cadastro imobiliário da Prefeitura foram notificados e terão os valores do IPTU ajustados para o pagamento de 2018, já que o georreferenciamento não era feito na cidade desde 2006.
“Essas pessoas foram notificadas através de correspondência, e com prazo de 15 dias após o recebimento das cartas. Então elas têm nos procurado para regularizar. Quem não nos procurar, nós estaremos inserindo já no carnê de 2018”, confirmou Tânia Mara.