Moradores de Ubatuba têm isenção de Zona Azul nas orlas das praias da cidade

Agente da Zona Azul durante trabalho nas ruas de Ubatuba; cidade tem isenção de taxa para moradores (Foto: Reprodução PMU)

Da redação
Ubatuba

Bombardeada de reclamações sobre cobranças e multas pelo serviço de Zona Azul, a Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano) abriu uma isenção da taxa de estacionamento na orla de Ubatuba. O novo sistema garante o benefício para todas as placas do município.
Com atendimento apenas presencialmente, a liberação, anunciada nesta quarta-feira (16), vai de encontro ao questionamento de moradores sobre a agilidade na prestação dos serviços e a possível aglomeração na empresa. “Será que a Prefeitura não poderia fazer esse cadastro online e verificar se o inscrito tem imóvel no seu nome pelo IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e deixar disponível o cartão para ser impresso online também?”, questionou um internauta nas redes sociais oficiais da Prefeitura.
O serviço deve ser solicitado pelos proprietários de imóveis com tributos municipais, como o IPTU, em dia, junto à empresa. O benefício também contempla placas registradas em outras cidades. No caso de veículos com placa Mercosul (bloco econômico sul-americano formado inicialmente por Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e que hoje conta ainda com outros países da América Latinha como membros associados e observadores), os proprietários devem se cadastrar e retirar o cartão da Zona Azul para fixá-lo no painel.
Entre os questionamentos nas redes sociais, outra moradora criticou a atual gestão pública comparando a medida com piadas, além de frisar a falta de infraestrutura nos bairros com ruas esburacadas. “Imagina como ‘vai ser’ (sic) as filas gigantes pra cadastrar a placa dos moradores. ‘Vcs’ (sic) que invistam nessa zona toda e façam a leitura das placas no local”.
Os interessados em receber o benefício na taxa podem ir até a Emdurb, que fica na rodovia Oswaldo Cruz, km 08 s/n, no Horto (Morro das Moças), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações sobre o Zona Azul pelo telefone (12) 3832-6079.
Cenário – Com o fim da Comtur (Companhia Municipal de Turismo), desde o 16 de dezembro, a Emdurb passou a ser responsável pela administração do estacionamento rotativo da cidade em caráter emergencial. A definição temporária segue até a conclusão do processo licitatório do serviço.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?