Manthiqueira inicia definição de elenco para o Paulista

Grupo que se apresentou com quarenta nomes deve ser reduzido para vinte; presidente acredita em briga por acesso

O presidente do Manthiqueira, Dado de Oliveira, em conversa com jogadores do clube na apresentação do elenco para a temporada de 2017 (Foto: Leandro Oliveira)
O presidente do Manthiqueira, Dado de Oliveira, em conversa com jogadores do clube na apresentação do elenco para a temporada de 2017 (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Manthiqueira já entrou na fase final da preparação para o Campeonato Paulista da Série B. O time apresentou um grupo de quarenta jogadores no Centro de Treinamento São Nicolau, em Guaratinguetá. Desse total, apenas vinte devem permanecer na equipe.

A comissão técnica e direção da equipe vão analisar os atletas em três testes que serão aplicados ainda nesta semana. O presidente Dado de Oliveira já confirmou que alguns jogadores já estão confirmados no time principal.

Entre eles estão Léo Turbo, ex-Taubaté, Paulinho, Pedrinho, Breno, ambos com passagem pelo próprio Manthiqueira, além de Denner e Guilherme, que têm passagens pelas categorias de base do Guaratinguetá e estavam disputando competições amadoras pelo Acadêmicos do Campo do Galvão. “É um grupo que depositamos muita confiança para este ano. Vamos analisar os atletas em três etapas de testes. Trabalho com um número ideal de 18 a 20 atletas. Conseguimos trazer algumas peças importantes do passado e que têm bagagem para contribuir com a gente, como o Paulinho, volante, que está com a idade limite da competição”, respondeu Dado.

Ao lado de rivais regionais como Guaratinguetá e São José, o presidente acredita que o Manthiqueira tem condições de surpreender e brigar pelo acesso, assim como em 2015. “Nossa intenção é subir neste ano. O limite de idade é bom porque nivela os times num mesmo patamar. Nosso objetivo é conquistar o acesso, por isso trouxemos alguns jogadores rodados e que já conhecem a nossa filosofia”.

A expectativa de Dado é de que até essa semana o Manthiqueira tenha o elenco fechado com 20 dos 28 jogadores inscritos permitidos pela Federação Paulista de Futebol. As vagas restantes serão ocupadas com o decorrer da disputa. “É importante frisar que os atletas têm capacidade e talento, mas precisam se adequar à nossa filosofia de jogo. Tudo isso será definido ainda nesta semana”, concluiu Dado.

O Manthiqueira estreia na “segundona” no dia 9 de abril, em Mauá, contra o Grêmio Mauaense.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?