Manthiqueira recebe o Paulista em busca da reabilitação

Equipe de Guará vem de derrota por goleada de 4 a 0 para o São Carlense; partida deste sábado é decisiva para sequência no estadual

Lance de partida do Manthiqueira pelo Campeonato Paulista no Dario Rodrigues Leite (Foto: Reprodução AD Manthiqueira)

Da Redação
Guaratinguetá

Na tentativa de se recuperar após a goleada sofrida na primeira rodada, o Manthiqueira volta a campo na tarde deste sábado (9), quando recebe o Paulista de Jundiaí. A partida, válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, coloca a equipe de Guaratinguetá na rota de um dos times mais tradicionais do interior do estado, mas que hoje vive dias bem distantes das glórias.

Campeão da Copa do Brasil de 2005, ao vencer o Fluminense e surpreender o país, o Paulista acumula um histórico de respeito. Com boas campanhas nos anos 1950 e 1960, a equipe de Jundiaí chegou até mesmo a disputar uma edição da Libertadores da América, em 2006, quando chegou a vencer o River Plate da Argentina por 2 a 1. Mas os dias atuais em nada lembram as glórias do Tricolor do Jaime Cintra. A equipe busca o acesso, mas estreou na segunda fase com um empate em casa por 2 a 2 contra a Penapolense, no dia 2.

O Manthiqueira, do técnico/proprietário Dado de Oliveira tem tarefa mais difícil, já que após classificação com boa campanha na primeira fase, começou o quadrangular do grupo 7 com uma derrota por 4 a 0 para o São Carlense, fora de casa.

Para o confronto deste sábado, no estádio municipal Professor Dario Rodrigues Leite, às 15h, o time deve contar com força máxima.

Nesta segunda fase do Paulista, as equipes se enfrentam no sistema de quadrangular, em turno e returno. Os dois primeiros se classificam para as quartas de final da competição. Sem pontos, a Laranja Mecânica precisa da vitória para não deixar o São Carlense disparar na tabela de classificação.

Após o confronto, o Manthiqueira fecha o turno contra a Penapolense, também no Professor Dario.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?