Manthiqueira dá adeus à Copinha com goleada sofrida e pode ter Dado Oliveira como técnico no Paulista

Time de Guará encerra campanha com três derrotas em três partidas; última rodada teve goleada para o Vitória por 5 a 0

Isolado, torcedor acompanha a melancólica despedida do Manthiqueira contra o Vitória; nova derrota no Dario (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Manthiqueira terminou a Copa São Paulo de Futebol deste ano com a pior marca entre todas as edições que disputou do torneio. Três derrotas em três partidas e uma goleada contra o Vitória-BA, também eliminado de forma antecipada, na última rodada. O projeto montado para a Copinha deve ter continuidade na edição do Campeonato Paulista da Série B.

A proposta liderada por Dado Oliveira, fundador e ex-presidente do Manthiqueira, que agora se aventura no comando técnico do time, não deu certo na Copa São Paulo. O treinador havia dito que o grupo era equilibrado e que o tempo de preparação da Laranja em comparação aos rivais foi muito menor. Ainda assim, dentro de campo, o que se viu foi uma diferença grande entre as equipes.

Entre a primeira e a última rodada, o Manthiqueira pouco produziu ofensivamente. Com apenas dois gols marcados e dez sofridos nas três partidas, sendo cinco deles na goleada para o Vitória por 5 a 0, a Laranja teve a sua pior campanha em toda a história da Copinha. Na partida que culminou com a eliminação, contra o São José-RS, Dado foi questionado se permaneceria na função de técnico para o campeonato estadual.

“Eu acho que pelo desempenho dos jogadores e pelo que o Manthiqueira está demonstrando, com todas as possibilidades, eu devo permanecer. Se eu não conseguisse mostrar nada e o time tomasse só ‘taca’, como dizem, mas a derrota do jeito que foi, mostra que o trabalho está sendo bem feito”, destacou ao fim da partida contra os gaúchos.

Com a derrota, o Manthiqueira terminou a competição na última posição do Grupo 13. O Vitória, atual campeão da Copa do Nordeste da categoria sub-20, ficou em terceiro, com três pontos. XV de Piracicaba e São José-RS decidiram as duas primeiras posições da chave na última rodada, com vitória dos piracicabanos por 3 a 2. O XV ficou em primeiro com 9 pontos e o ‘Zequinha’ em segundo com 6. O time paulista encara o Taubaté e os gaúchos enfrentam o Botafogo-RJ na próxima fase.

Paulista – A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não definiu o formato e o chaveamento do Campeonato Paulista da Série B, equivalente à quarta divisão. O Manthiqueira disputará a competição e tentará o acesso à Série A-3 do ano que vem. Não foi divulgado pela equipe se parte do elenco será mantida para o estadual.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?