Família reconhece corpo do segundo pescador desaparecido em Ubatuba

Descoberta do corpo de Almendes Junior Alves na Praia das Toninhas encerra ação de buscas; bombeiros encerram operação que teve duração de nove dias

Adriano Camargo Ferreira e Almendes Junior Alves; corpos reconhecidos encerram buscas por pescadores (Foto: Reprodução)

Da Redação
Ubatuba

O segundo pescador que estava desaparecido desde o último dia 20, em Ubatuba, teve o corpo reconhecido por familiares no último fim de semana. O trabalhador e um amigo morreram no mar enquanto pescavam nas proximidades das ilhas Anchieta e Vitória.

Retirado das águas pelo GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) na Praia das Toninhas na última sexta-feira (30), o corpo do pescador, Almendes Junior Alves, que tinha 38 anos, foi reconhecido no dia seguinte por um de seus irmãos no IML (Instituto Médico Legal) de Caraguatatuba.

Segundo o GBMar, o cadáver, que estava em avançado estado de decomposição, foi localizado após um morador da cidade praiana informar à corporação que o avistou boiando na região da Praia das Toninhas.

O corpo de Alves foi encontrado dois dias depois do que o de seu amigo, Adriano Camargo Ferreira, 41 anos, retirado das águas pelo GBMar na região da Ilha Vitória.

Segundo familiares, os trabalhadores saíram para pescar na manhã do último dia 20 nas proximidades das ilhas Anchieta e Vitória. Informado no dia seguinte sobre o desaparecimento da dupla, o GBMar promoveu buscas pelas regiões das ilhas Anchieta, Búzios, Tamanduá e Vitória. A operação, encerrada na última sexta-feira após a localização do corpo de Alves, contou com o apoio de um helicóptero, lanchas, embarcações e motos aquáticas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?