Bombeiros tentam encontrar último desaparecido na tragédia de São Sebastião

Trabalho de buscas é realizado no bairro Baleia Verde; número de mortos no Litoral Norte sobe para 65

Buscas por vítimas, em São Sebastião; um homem continua desaparecido (Foto: Reprodução GESP)

Da Redação
São Sebastião

O Corpo de Bombeiros mantém na manhã desta terça-feira (28) as buscas em São Sebastião pelo último morador considerado desaparecido após o temporal que atingiu o Litoral Norte nos últimos dias 18 e 19. O número de vítimas fatais da tragédia subiu para 65 no último domingo (28).

Equipes de bombeiros seguem trabalhando na remoção de destroços e lama em um trecho do bairro Baleia Verde, na costa sul de São Sebastião, na esperança de localizarem o caseiro, Eliseu Alves Pedro, de 52 anos. A área averiguada pelos profissionais, que contam com a ajuda de cães farejadores, abrigava o sítio em que o homem morava sozinho e era contratado para cuidar. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caseiro foi visto pela última vez por volta das 14h do último dia 18 em frente ao imóvel, momentos antes do início do temporal. Nascido em Paraty no Rio de Janeiro, Eliseu constituiu família em Caraguatatuba e possui três filhas.

O trabalho de busca pelo caseiro é o único em andamento na cidade, já que no último domingo foi encerrada pelos bombeiros a atividade no bairro Vila Sahy após a localização do corpo de uma mulher, última moradora do local considerada desaparecida.

Das 65 vítimas da tragédia, 64 morreram no Vila Sahy e uma no bairro Perequê-Açu em Ubatuba. Do montante, foram identificadas 57 pessoas, sendo 21 homens, 17 mulheres e 19 crianças (que não tiveram seus sexos divulgados).

De acordo com um balanço divulgado pelo Governo do Estado na última segunda-feira (27), São Sebastião conta com seiscentos desalojados (que deixaram seus lares, mas têm para onde ir) e 1.199 desabrigados (que precisam de assistência pública por não ter para onde ir). Buscando ajudar as famílias desabrigadas, cerca de 120 donos de estabelecimentos do ramo hoteleiro da cidade informaram à Prefeitura no último fim de semana que estão à disposição para recebê-las gratuitamente. Segundo a secretaria de Turismo de São Sebastião, 49 famílias estão abrigadas no Itáu Unibanco Clube e Colônia de Férias, no bairro Pontal da Cruz. As demais famílias deverão ser encaminhadas para outras pousadas e hotéis ao longo desta semana.

Preocupação – Causando medo na população de São Sebastião, uma forte chuva atingiu o município durante o fim da tarde e o início da noite da última segunda-feira, porém não foram registrados incidentes graves. Segundo a Defesa Civil Estadual ocorreram quedas de árvores e de barreiras nos quilômetros 132, 134 e 138 da rodovia Rio-Santos. Os trechos, que ficam próximos às praias Barequeçaba e Toque-Toque, tiveram que ser interditados até o fim da madrugada desta terça-feira para a remoção da terra e das árvores.

O tráfego nos pontos se mantém parcialmente liberado até o inicio da tarde desta terça-feira, enquanto equipes da Defesa Civil e do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) tentam desobstruir totalmente a via. Os profissionais monitoram ainda outros trechos da estrada, pois as encostas seguem com risco de deslizamento.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?