Câmara de Cachoeira aprova mandato de dois anos para mesa administrativa

Alteração entra em vigor a partir da próxima legislatura; com reeleição, parlamentar pode ficar até quatro anos à frente da Casa

Sessão da Câmara de Cachoeira Paulista, que votou emenda sobre mesa administrativa; mandato será de dois anos (Foto: Thales Siqueira)

Thales Siqueira
Cachoeira Paulista

Após aprovação por unanimidade, a Câmara de Cachoeira Paulista passou a projetar outra realidade para os próximos anos. A proposta de mandato de dois anos para os membros da mesa administrativa entra em vigor a partir da próxima legislatura. A mudança não altera a possibilidade de reeleição.

O projeto de autoria de um grupo de cinco vereadores: Max Barros (DEM), Dil Fonseca (PSD), Carlinhos da Saúde (PL), Ângela Protetora (MDB) e Léo Fênix (PSB), passou por duas votações. A primeiro teve voto contrário apenas de Agenor do Todico (PL). Thálitha Barboza (PT), Rodolpho Borges (Rede) e Ângela estavam ausentes. Já na segunda votação, a emenda foi aprovada por unanimidade pelos 13 vereadores presentes na sessão.

O objetivo é conferir um período maior aos membros da mesa administrativa da Câmara, que atualmente é de um ano, com a finalidade de propiciar a execução de metas administrativas e estruturais que venham a exigir longo prazo.

Para o atual presidente da Câmara, Léo Fênix, a mudança é necessária já que com dois anos será garantida a continuidade das ações administrativas. “A eficiência da gestão pública está diretamente ligada à capacidade do órgão de planejar suas ações. O mandato de dois anos para a mesa administrativa é uma ferramenta de gestão que possibilitará à Câmara um melhor planejamento. Será viabilizado mais tempo para que a mesa implemente seus projetos e ações”, destacou.

Ainda de acordo com o presidente, a reeleição está prevista no regimento interno. Com a possibilidade de reeleição, quem for eleito para ser o presidente da Câmara em 2025 poderá permanecer na função até o final da legislatura em 2028.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?