Caraguá cria mutirão para primeiro emprego para movimentar economia

Iniciativa é aposta para garantir ingresso de jovens e adultos no mercado de trabalho

Mutirão de empregos realizado em 2019 em Caraguá; cidade realiza edição 2022 para movimentar economia (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Caraguatatuba

Com foco em garantir o primeiro emprego, Caraguatatuba anunciou, recentemente, que realizará um Mutirão do Emprego para garantir oportunidades para jovens e adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Anualmente, o Município realiza o Mutirão do Emprego em parceria com empresas locais. Neste ano, a novidade é Feira das Profissões, que passará a fazer parte da programação junto às instituições de ensino.
“O intuito é despertar nos jovens o interesse profissional e evidenciar as oportunidades disponíveis na região. Serão apresentadas aos jovens, profissões que tem grande potencial de mercado. Será uma feira técnica, para mostrar a real necessidade do município”, assegurou o prefeito Aguilar Junior (MDB).

A previsão da Prefeitura é que o evento ocorra em setembro e conte com vagas de jovens aprendiz, além de treinamentos e orientações para adolescentes que buscam o primeiro emprego. Haverá ainda processos seletivos e entrevistas para vagas de trabalho visado a alta temporada.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?