Caraguá amplia rede escolar com inauguração de três unidades

Investimentos municipais ultrapassaram a marca dos R$ 30 milhões, totalizando 4,1 mil novas vagas

Secretaria de Educação de Caraguá, que prevê mais de quatro mil vagas com inaugurações (Foto: Reprodução PMC)

Marcelo Augusto dos Santos
Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba prepara a entrega de três novas unidades escolares no início deste primeiro semestre. Os centros de educação infantil do Sumaré, Centro e Jardim Califórnia proporcionam um total de 374 novas vagas.

Desde 2017, investimentos vêm sendo implementados para a expansão de infraestrutura educacional. Entre construções e ampliações, 11 escolas foram inauguradas, totalizando 4,1 mil novas vagas. Os investimentos ultrapassaram a marca dos R$ 30 milhões.

Com base nos dados do Censo Demográfico 2022 do IBGE, que registrou um crescimento populacional de 33,75%, totalizando 134.875 habitantes em Caraguatatuba. A secretária de Educação de Caraguatatuba, Márcia Silva, destacou a importância da expansão para garantir o acesso e a qualidade na educação. “A ampliação do acesso e da permanência da criança na escola impacta diretamente no desenvolvimento. Portanto, nosso objetivo é garantir, cada vez mais, a expansão e o atendimento de qualidade. A educação precisa acompanhar essa demanda e avançar no caminho da oferta de uma educação de excelência”.

As últimas nove unidades construídas incluem os centros de educação infantil e escolas municipais de educação infantil Adriana Aparecida Cassiano (Perequê-Mirim), Professora Vera da Silva Santos (Fazendinha), Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim), Elisa Butschkau (Barranco Alto), Inspetora Waldete Ferreira de Souza (Pegorelli), Stela da Silva (Travessão), Professora Débora Valle da Silva Pilon (Travessão), Professora Josiane Aparecida Ramos (Golfinhos) e Auracy Mansano (Jetuba).

Outras duas unidades foram ampliadas para atender a um maior número de estudantes: Severino Vitoriano dos Santos (Gaivotas), com mais 240 vagas, e Professora Maria Carlita Saraiva Guedes (Morro do Algodão), com mais 150 vagas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?