Piquete inaugura praça para incentivar a cultura na Vila Eleutério

Prefeitura investe R$ 306 mil em espaço com estrutura para eventos; secretaria já projeta ações após o Carnaval

A nova praça Terezinha Generoso, a Praça da Cultura, que será inaugurada neste domingo, em Piquete Foto: Divulgação PMP)

Andréa Moroni
Piquete

A comunidade da Vila Eleutério, em Piquete, passa a contar com uma praça para a realização de eventos culturais. Neste domingo (28), às 15h30, a Prefeitura entrega a Praça da Cultura, na rua São Judas Tadeu. Após a inauguração, a bateria da Escola de Samba Império do Brás vai animar os presentes.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Rodrigo Nunes, o espaço vai receber o nome de Terezinha Generoso, que foi ex-vereadora, moradora do local e incentivadora da cultura. “Essa comunidade tem tradição em realizar eventos culturais como o jongo, e não tinha local adequado para isso. Agora, com a praça, eles podem realizar as rodas de jongo e até os ensaios da escola de samba Império do Brás”.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 306 mil na construção do espaço. “A praça tem um palco com toda estrutura para som e luz, banheiros, inclusive para deficientes. Ela não é arborizada porque decidimos por um espaço que possa receber grandes eventos, inclusive com possibilidade de bloquear o trânsito nas ruas próximas”.

Após o Carnaval, a Prefeitura já está agendando eventos culturais para a praça, como o Dia do Jovem Poeta. “A praça tem como objetivo fomentar a prática cultural, proporcionando um ambiente propício para apresentações e atividades culturais, fortalecendo assim a nossa identidade e apoiando os artistas locais”, concluiu o secretário.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?