Alunos da rede pública de Lorena retornam na expectativa do uniforme escolar

Secretaria de Educação promete entrega dos vestuários escolares para depois do Carnaval; são amis de 8,6 mil crianças e adolescentes atendidos

Saída de alunos da rede municipal; depois de dez anos, alunos tem promessa de entrega de uniformes (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Lorena

Com a promessa da entrega dos uniformes escolares depois de dez anos, a secretaria de Educação de Lorena dará início ao ano letivo nesta quarta-feira (7) para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Retornam às atividades a educação infantil: creches e pré-escolas; ensino fundamental/educação especial exclusiva; EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os horários das aulas, bem como a listagem dos alunos, estarão disponíveis em cada unidade escolar para consulta dos pais e responsáveis.

A entrega dos kits escolares e do material escolar para os 8,6 mil alunos da rede pública será feita após o feriado de Carnaval, segundo a secretária de Educação, Sônia Aquino.

Em 2023, a Prefeitura não entregou os uniformes. Segundo a secretária, o maior problema foi a qualidade do tecido apresentado pela empresa vencedora da licitação. “Nós tivemos que chamar 7 empresas até conseguir a qualidade exigida no edital de licitação”.

A atual administração, que assumiu em 2021, abriu licitação para compra de uniformes no segundo semestre de 2022 devido à Pandemia da Covid-19.

O uniforme oferecido pela Prefeitura, segundo a secretária, será completo com camiseta, bermuda, abrigo, meia e tênis. Os alunos da zona rural receberão um abrigo extra. E para os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) será dada uma camiseta.

Tempo Integral – A escola municipal Geraldo José Rodrigues Alckmin, na Vila Brito, passa esse ano a ser escola em tempo integral. Os alunos terão o ensino regular pela manhã e à tarde terão atividades como música, esportes, artes entre outros. “Nós temos em Lorena dez escolas que recebem alunos em tempo integral, a pedido dos pais. Mas, a Geraldo Alckmin será exclusivamente integral, das 7h às15h30”, destacou Sônia.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?