Potim oferece exames oftalmológicos gratuitos à população

Prefeitura e empresa projetam atender até sessenta moradores diariamente; testes de vista ocorrem na sede do Fundo Social de Solidariedade

Além de consultas gratuitas, os moradores também receberão armações de óculos (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Oliveira
Potim

Após a celebração de uma parceria entre a Prefeitura de Potim e a empresa Olhos Saudáveis, foi iniciada na manhã desta segunda-feira (25) uma ação que oferece, gratuitamente, exames de vista à população. Depois de concluir o atendimento aos moradores da área urbana, os oftalmologistas percorrerão três bairros da zona rural.

Em nota divulgada em suas redes sociais na última sexta-feira (22), a Prefeitura convoca os interessados em passarem pelo exame de vista a comparecer, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua José Camilo de Abreu, número 44, no bairro Frei Galvão. Além do comprovante de residência, o morador necessita apenas apresentar o RG (Registro Geral) ou sua certidão de nascimento para a realização do teste no local.

Segundo a secretaria de Assistência Social, a ação ainda não conta com uma data de encerramento definida, pois os oftalmologistas pretendem atender o maior número possível de pacientes. No entanto, a pasta orienta os moradores a comparecerem ao Fundo Social o mais breve possível para a realização do exame, que consiste nos procedimentos de averiguação de refração (detecção de casos de miopia e astigmatismo), fundoscopia (verificação da retina e nervo óptico) e acuidade visual (averiguação do alcance e nitidez da vista).

Após a realização do teste, que será aplicado em até sessenta moradores por dia, os oftalmologistas apresentarão os resultados aos pacientes. Caso seja constatada a necessidade da utilização de óculos, os profissionais da Olhos Saudáveis oferecem gratuitamente a armação ao morador, que terá que arcar apenas com o custo das lentes.

Depois de concluir os atendimentos na sede do Fundo Social, os profissionais se deslocarão à zona rural, onde oferecerão os exames às famílias dos bairros Soares, Miguel Vieira e Vista Alegre. A data e horário da ação na zona rural serão divulgados em breve nas redes sociais do Executivo.

Procurada pela reportagem do Jornal Atos, a Prefeitura de Potim informou que não necessitou investir recursos na contratação da empresa especializada, já que a ação inédita ocorre por meio de uma parceria.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?