Fundo Social de Solidariedade de Lorena oferece 480 vagas para cursos gratuitos

Projeto disponibiliza nove áreas de capacitação direcionadas à moradores em situação de vulnerabilidade

Prefeito e presidente do Fundo Social de Lorena, que assianaram   aprovação de cursos de capacitação (Foto: Reprodução)

Da Redação
Lorena

O prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini e a presidente do Fundo Social de Solidariedade e a Primeira-Dama, Claudia Ballerini assinaram a aprovação de nove cursos livres de capacitação. O público alvo são os moradores em situação de vulnerabilidade.

O projeto de Cursos Livres tem como objetivo promover certificações profissionais, oferecidas pelo Fundo Social, com enfoque em atividades atreladas à formação ou necessidade profissional.

Serão oferecidas 480 vagas para os cursos que são gratuitos. “Estamos muito felizes em trazer esses cursos para Lorena. Vamos conseguir atender 480 pessoas, oferecendo nove cursos de capacitação de qualidade. Focamos em abranger diversas áreas, como estética, construção civil, artesanato, entre outros, visando oferecer essa formação profissional e atender demandas da nossa população”, informou Cláudia.

As matrículas serão realizadas de 19 a 21 de julho, no Mercado Municipal, a partir das 8h. Os cursos oferecidos serão de assistente de cabeleireira; manicure; maquiagem; depilação e design de sobrancelha; pedreiro (alvenaria, colocação de azulejo, e pintura); corte e costura; artesanato; padaria artesanal; barbeiro.

Para se inscrever é necessário levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto ¾. As aulas serão realizadas na escola Milton Ballerini, localizado na avenida São José, n° 150, no Centro.

As vagas remanescentes poderão ser preenchidas no escritório do Fundo Social de Solidariedade, responsável pelos cursos. O Fundo atende na secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na rua Godoy Neto, nº 480, no Olaria.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?