Fundo Social de Solidariedade entrega cobertores à ala pediátrica em Lorena

Setor recém inaugurado na Santa Casa é reforçado com trabalho d órgão que conta com apoio de voluntários

Prefeito e primeira dama na inauguração do Pronto Socorro Infantil; cobertores são doados  pelo Fundo Social (Foto: Eder Billota)

Andréa Moroni
Lorena

O Fundo Social de Solidariedade de Lorena entregou à direção da Santa Casa, durante a inauguração do Pronto Socorro Infantil e Obstétrico, 25 cobertores para a ala pediátrica do hospital. A ação faz parte da a Campanha Inverno na cidade.

A presidente do Fundo e primeira dama do município, Cláudia Santiago Ballerini, explicou que a doação foi possível por meio de arrecadação de voluntários. “Nós conseguimos esses 25 cobertores que são específicos para crianças”.

Todos os anos, o Fundo Social de Solidariedade realiza a Campanha Inverno Solidário para arrecadar cobertores e outros donativos para atender pessoas em situação de vulnerabilidade. Neste ano, o Município iniciou a campanha em março, de forma antecipada, antes do início das baixas temperaturas.

Com adesão da comunidade, de colégios e de empresas foram arrecadados novecentos cobertores e duas toneladas de roupas. O material é distribuído às famílias e pessoas atendidas pela secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e em ações do Fundo Social, especialmente na zona rural e em bairros mais carentes.

Novas doações continuam sendo recebidas nos pontos de coleta, no EcoVale Shopping e Escola Mundo Feliz. Podem ser doadas roupas em bom estado de conservação como itens de higiene pessoal, fraldas infantis e geriátricas.

O trabalho do Fundo prevê também doações para famílias em vulnerabilidade em conjunto com o Cras (Centro de Referência da Assistência Social). “Nossa entrega é direcionada, para pessoas que realmente necessitam. Atendemos pedidos das igrejas, das escolas municipais mais carentes, onde também realizamos o varal solidário. As assistentes sociais entregam ainda agasalhos e cobertores nas abordagens noturnos a população que vive em situação de rua e na casa de passagem”, explicou Martha Cardoso, voluntária e vice-presidente do Fundo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?