Fundo Social prorroga para inscrições de 11 cursos em Lorena

Vagas remanescentes para capacitação divulgadas na cidade focam moradores em vulnerabilidade

Padaria artesanal está entre os cursos com vagas remanescentes; interessados ganham novo prazo de inscrição (Foto: Reprodução EBC)

Da Redação
Lorena

Onze cursos abertos pelo Fundo Social de Solidariedade de Lorena no último dia 21 tiveram o prazo para inscrições prorrogado. A capacitação é voltada para moradores em situação de vulnerabilidade social.

A Prefeitura anunciou nesta quinta-feira (29), que os interessados nas 305 vagas remanescentes entre as 705 anunciadas tem até o próximo dia 8 para garantir a participação.

Os cursos, que oferecem certificações profissionais, com foco nas necessidades do mercado profissional, são para especialidades como corte e costura, artesanato, azulejista/pintor, padaria artesanal, cuidador de idoso, depilação e design de sobrancelha, assistente de cabeleireiro, barbeiro, manicure, maquiagem e massoterapia.

Para fazer a matrícula é preciso apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4 na sede da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica na avenida Godoy Neto, nº 480, próxima à Prefeitura, das 8h às 17h.

As aulas serão realizadas no Ciejap (Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos e Profissional) Milton Ballerini, na avenida São José, n° 150, no Centro, a partir do dia 18.

Segundo o Fundo Social, durante o período de aulas, professores e alunos realizam atendimentos gratuitos em serviços como Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e secretarias de Saúde e da Mulher.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?