Detentos da penitenciária de Potim são hospitalizados com suspeita de Covid-19

 

A Penitenciária 2 de Potim, que tem casos suspeitos de novo coronavírus; detentos são internados (Foto: Reprodução SSP)

Wanessa Telles
Potim

Com 11 casos confirmados, Potim registrou mais dois suspeitos de novo coronavírus na Penitenciária 2 da cidade. A unidade, com capacidade para 844 presos, abriga aproximadamente 1,8 mil. Os dois suspeitos são detentos que foram hospitalizados em unidades de saúde da região após apresentar sintomas da doença. Há ainda investigação de casos entre funcionários.

De acordo com a SAP (secretaria de Administração Penitenciária), um dos funcionários, Douglas Humberto Pereira, já havia sido internado na UTI por vinte dias. Ele estava em coma, com apoio de aparelhos após ser contaminado. Um segundo caso suspeito de outro profissional do presídio, que faleceu na última semana, ainda segue em análise.

A SAP afirmou ainda que medidas de prevenção foram adotadas, como a suspensão de atividades coletivas, a intensificação da higienização das áreas da penitenciária e monitoramento dos detentos no grupo der risco. A secretaria destacou que a testagem em servidores e população carcerária será anunciada nos próximos dias.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?