Caraguatatuba lança programa para ajudar ex-detentos a conseguir emprego

Prefeitura solicita que empresários deem oportunidade a egressos; cidade conta com 250 ex-presidários desempregados

Evento de lançamento do programa Pró-Egresso, em Caraguá; projeto auxilia ex-detentos a conseguirem empregos (Foto: Divulgação PMC)

Da Redação
Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba lançou o programa Pró-Egresso que busca contribuir para que ex-presidiários consigam oportunidades no mercado de trabalho. A expectativa municipal é que a ação possibilite que aos menos cem ex-detentos conquistem empregos formais até o fim deste ano.

“O Pró-Egresso permite encontrar pessoas capacitadas em busca de oportunidades e oportuniza a empresa a impulsionar a reintegração social. O objetivo é fortalecer as políticas públicas de empregabilidade e com isso contribuir com os mais diversos setores da cidade, como Educação e Segurança Pública”, destacou Aguilar Junior (sem partido), que ao lado da diretora técnica da SAP (secretaria Estadual de Administração Penitenciária), Raquel Alvarez, e o diretor do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caraguá, Alan Carlos Scarabel, comandou a cerimônia de lançamento do projeto para uma plateia, formada por empresários da cidade praiana, destacando a importância da empregabilidade para o processo de ressocialização de egressos do sistema carcerário.

Além de solicitar que os empresários concedam oportunidades de trabalho a cerca de 250 moradores de Caraguá que deixaram à prisão há mais de um ano, Aguilar informou que aproximadamente oitenta egressos, que atualmente trabalham de forma autônoma, passarão a ser acompanhados pelos técnicos do ‘Empreenda Já’, equipamento municipal que atende micro e pequenos empreendedores.

De acordo com a Prefeitura, ao longo dos próximos meses serão realizadas novas ações de sensibilização junto aos empresários da cidade na tentativa de incentivar a contratação de no mínimo cem ex-detentos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?