PAT de Lorena retoma atividades com limite de atendimentos e foco nos moradores

Distribuição de senha deve auxiliar a organização do serviço; benefícios podem ser solicitados online

Atendimentos no PAT antes da pandemia de Covid-19; serviço é retomado com restrições (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Lorena

A procura por emprego em Lorena teve de volta um aliado, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). O serviço retomado na segunda-feira apresentou restrições e limitação de atendimentos. A prioridade será para os moradores do município.

Após a flexibilização da quarentena no Estado e a reabertura de atividades econômicas e comerciais na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), o PAT voltou a atender a população. Além do uso obrigatório de máscaras para os servidores e moradores da cidade, os atendimentos seguem parciais.

Serviços como o Seguro Desemprego terão apenas trinta atendimentos por dia, sendo 15 para os que ainda não deram entrada no benefício e 15 aos que solicitaram via aplicativo, mas que estão com problemas cadastrais. Há também distribuição de senhas para a intermediação de mão de obra.

Os que procuram por emprego e ainda não são cadastrados no posto devem comparecer ao local com RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço e currículo. Já os que possuem a inscrição devem levar apenas o currículo, PIS, CPF e comprovante de endereço.

A Prefeitura frisou a necessidade do uso de máscara, pois serão proibidos de entrar ou permanecer no local quem estiver sem o material de proteção contra a Covid-19.

O PAT segue com o funcionamento das 13h às 17h, no Mercado Municipal, localizado a avenida Capitão Messias, S/N no Olaria.

Digital – Para contribuir ao isolamento social da cidade e evitar aglomerações, consequentemente uma possível contaminação pelo novo coronavírus, há serviços que podem ser solicitados de forma online. Pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, é possível requerer o seguro desemprego, consultar informações trabalhistas e as vagas de trabalho cadastradas no site Emprega Brasil. Os interessados podem acessar o link servicos.mte.gov.br/#/trabalhador.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?