Pedágio da Estrada do Atanásio inicia cobrança eletrônica em Pinda

Ação passa a vigorar como medida de impedir a evasão do pedágio da Via Dutra

Pedágio Atanásio em Pindamonhangaba; cidade inicia cobrança eletrônica (Foto: Reprodução PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

O pedágio eletrônico e fiscalização na estrada municipal do Atanásio, próximo à rodovia Presidente Dutra entrou em funcionamento na última segunda-feira (1). A intenção é impedir que o tráfego irregular de veículos pesados seja desviado para as vias públicas da cidade.

O objetivo da ação, segundo a Prefeitura, é de evitar que carros e caminhões de outras cidades causem transtornos e prejuízos ao trânsito local, através da prática de evasão do pedágio da Via Dutra.

Pessoas que estão licenciadas no município estarão isentas de pagamento da tarifa. Os proprietários de veículos que tenham ligação com a cidade (que trabalham ou estudam em Pinda) poderão realizar o cadastramento no site municipal na aba “Serviço Ao Cidadão”.

De acordo com o departamento de Trânsito, o sistema passou por testes e todas as informações foram migradas para a nova plataforma. Com a implantação do pedágio eletrônico não haverá mais funcionário no local para realizar a fiscalização. A pasta prevê ainda praticidade e extinção das longas filas comumente ocasionadas em horário de pico, uma vez que o procedimento torna a ação mais dinâmica.

A passagem do veículo será registrada pela Ocorrência de Passagem, que identificará horário e dia em que o acesso pela Atanásio aconteceu, por meio de fotografia. Em casos de dúvidas, os motoristas podem entrar em contato com o departamento pelo telefone (12) 3648-4813 ou pela central de atendimento, pela plataforma 1DOC e protocolar a solicitação.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?