Piquete intensifica cata bagulho para prevenir casos de dengue

Ação da Prefeitura conta com cronograma espalhado pelos bairros da cidade nas próximas semanas

Trabalho de nebulização em casas contra o mosquito Aedes aegypti; Piquete reforça ações contra Dengue (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Piquete

A Prefeitura de Piquete iniciou, na última segunda-feira (17), mais uma fase da Operação Cata Bagulho para intensificar a retirada de materiais das residências e auxiliar nas ações de combate à Dengue. A proposta é anular possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença.

A população deve consultar o novo calendário e depositar os materiais nas calçadas somente na noite anterior à data da coleta, já que o Cata Bagulho vai passar pela manhã.

O secretário de Saúde, Luiz Humberto Leite, informou que a ação foi solicitada pelo prefeito, Rômulo Luszczynski (PSD), para que as pessoas pudessem aproveitar o período de inverno, em que os casos de dengue diminuem, para intensificar os cuidados principalmente nos quintais, recolhendo todos os objetos que podem se tornar criadouros do Aedes aegypti.

“Neste momento, estamos com as ações do setor de endemias, responsável pelo combate ao Aedes aegypti, em dia. Por isso, organizamos a ação contando com o apoio das secretarias de Segurança Pública e Segurança e Infraestrutura”, explicou o diretor da Vigilância Epidemiológica, Ricardo Abreu.

Cronograma – O programa continua nesta quarta-feira (19), nos bairros Alto da Bela Vista, Vila Célia, Vila São José. Na quinta-feira (20) é a vez dos bairros Vila Militar, Vila Duque e Centro. Já na sexta-feira (21), as ruas atendidas serão dos bairros Caixa D’Água e Parque São Miguel.

Na segunda semana do serviço, a programação terá a passagem do Cata Bagulho no dia 24, pelo General Osório, Vila Eleotério, Raia e Estação; dia 25 na Vila Cristiana; dia 26 nos bairros Vila Celeste e Santa Isabel; dia 27 no Marins e no dia 28, no bairro São José.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?