Vila Cida recebe atendimento da Operação Cata-Treco

Parte do “Lorena Cidade Limpa”, ação está programada para toda semana; Prefeitura estuda atender outros bairros

Trabalho da Operação Cata-Treco, na Vila Hepacaré; serviços chegam a Vila Cida na próxima semana (Foto: Reprodução PML)

Andréa Moroni
Lorena

Os moradores do bairro Vila Cida terão a oportunidade de se desfazer de entulhos e lixo eletrônico durante uma nova edição da Operação Cata Treco realizada pela secretaria de Manutenção e Serviços Municipais. O atendimento será de segunda (13) a sexta-feira (17), inclusive nos feriados, das 8h às 16h.

O Cata-Treco é uma operação gratuita, que faz parte do projeto Lorena Cidade Limpa, realizada para recolher materiais sem utilização, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal. O objetivo é impedir que eles sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, o que caracteriza o descarte irregular.

Os moradores do bairro devem separar o material que será descartado para que o caminhão da Prefeitura possa fazer o recolhimento. “Geralmente numa ação como essa são recolhidas cerca de trinta toneladas de material”, informou o secretário de Manutenção e Serviços Municipais, Lucas Molinari.

Segundo o secretário, a intenção é estender a ação para outros bairros da cidade. “Estamos estudando a programação porque a ação depende da demanda de cada bairro”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?