Com R$ 1 milhão investidos, Piquete entrega Espaço Saúde

Nova estrutura foca atendimento ambulatorial e exames; serviço conta com financiamento do Estado

Nova estrutura entregue em Piquete; Espaço Saúde une ESF e Centro de Especialidades (Foto: Reprodução PMP)

Andréa Moroni
Piquete

A Prefeitura de Piquete entregou nesta segunda-feira (19) o Espaço Saúde, que abriga a ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro Alto da Bela Vista e o Centro de Especialidades Médicas. A obra foi financiada pelo Governo do Estado, com custo de R$ 1 milhão e os trabalhos começaram em março de 2023.

O espaço oferece serviços como consultas médicas, enfermagem, vacinação, pré-natal, exame de prevenção ao câncer de colo do útero. Também é feita a dispensação de medicamentos (separação), triagem neonatal, notificação, acompanhamento e monitoramento de doenças.

Já o Centro de Especialidades disponibiliza consultas nas áreas de pediatria, ginecologia, obstetrícia, oftalmologia, ortopedia, psiquiatria, medicina do trabalho, além de exames de ultrassonografia. No local também é feito o encaminhamento às pequenas cirurgias, que são realizadas no Pronto Atendimento.

O secretário de Saúde, Luiz Humberto Leite, informou que o serviço é totalmente gerido pela Prefeitura. “As nossas quatro ESF’s vão encaminhar os pacientes para passarem pelas consultas no CEMP. Nossa expectativa é atender cerca de mil pessoas por mês”.

Para o prefeito Rômulo Kazimierz Luszczynski, o Rominho (PSD), o Centro de Especialidades Medicas vai garantir maior qualidade e acesso à saúde. “Estou muito feliz pois estamos fazendo o maior investimento da história na área de saúde, garantindo que nossa população tenha sempre profissionais de qualidade e infraestrutura para atendê-los”.

O Espaço Saúde funciona na rua Antônio Lino, s/n, no Bairro da Caixa d’água.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?