Tecnologia ajuda GCM a encontrar criança desaparecida em Pinda

Menino havia se perdido da mãe na praça Monsenhor Marcondes; trajeto percorrido pela criança foi flagrado por câmeras

Reencontro, após criança desaparecer no centro de Pinda; câmeras auxiliaram na busca (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

O sistema de videomonitoramento do CSI (Centro de Segurança Integrado) de Pindamonhangaba auxiliou a GCM (Guarda Civil Municipal) a localizar no fim da manhã da última quarta-feira (20) uma criança que havia se perdido da mãe na região central. O menino, de apenas quatro anos, foi encontrado pelos servidores municipais após câmeras registrarem o trajeto percorrido por ele.

De acordo com a secretaria de Segurança Pública de Pinda, o sumiço da criança foi notado pela mãe por volta das 12h45. A jovem, que não teve a identidade divulgada, relatou aos GCM´s que estava com o filho na tradicional praça Monsenhor Marcondes, quando, após alguns segundos de distração, percebeu que ele havia saído de seu campo de visão. Desesperada, ela começou a procurá-lo no entorno da praça, no entanto não teve sucesso.

Acionados por pedestres que testemunharam o desespero da moça, dois GCM´s iniciaram as buscas e informaram o caso aos operadores das câmeras do CSI. Utilizando as imagens geradas pelos aparelhos, os profissionais constataram que o menino saiu da praça, percorreu a avenida Jorge Tibiriçá, virou na rua Coronel Fernando Prestes e depois caminhou em direção à praça Desembargador Eduardo Campos Maia.

Informados sobre o trajeto percorrido pela criança, os GCM´s promoveram buscas na região, até que a encontraram em um ponto da rua Marechal Deodoro da Fonseca. Na sequência, o menino foi entregue à mãe, que estava visivelmente emocionada. “Do momento em que recebemos o trajeto da criança e o local aproximado de onde ela poderia estar, demoramos aproximadamente 15 minutos para encontrá-la. O sentimento de dever cumprido toma conta nesses momentos, e isso nos traz alegria e satisfação”, relatou o GCM, Bezerra.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?