Roseira suspende prova do concurso público por suspeita de fraude

Denúncia foi feita na Câmara pela vereadora Regina Andrade e encaminhada ao Ministério Público

Sede da Prefeitura de Roseira, que suspendeu concurso público por suspeita de irregularidade (Foto: Reprodução PMR)

Andréa Moroni
Roseira

A Prefeitura de Roseira suspendeu temporariamente a prova do concurso público, que seria realizada no último dia 17. A decisão foi tomada pelo prefeito Fernando Augusto de Siqueira (PL), depois que a vereadora Regina Aparecida de Andrade, a Mineirinha (PSD) denunciou, na sessão do último dia 11, que pessoas a procuraram dizendo que já tinham “passado na prova”.

A empresa responsável pela realização do concurso é a AgiRH e as inscrições foram feitas entre 23 de outubro e 23 de novembro de 2023. Serão 21 cargos em disputa.

De acordo com o prefeito, a decisão pela suspensão temporária é uma tentativa de garantir a lisura do processo e da própria empresa que está realizando o concurso. “Nós enviamos a denúncia ao Ministério Público para que seja apurada”, contou.

Regina Mineirinha destacou que o concurso é importante para a cidade, mas precisa ser feito com transparência. “Recebi diversas denúncias de moradores, que inclusive orientei que registrassem também na ouvidoria da Prefeitura porque isso nos dá mais amparo jurídico para fazer manifestação, se for necessário”.

A vereadora informou que além das denúncias na ouvidoria da própria Prefeitura, o Sindicato dos Servidores já tinha pedido a suspensão imediata do concurso por possíveis irregularidades. “O que me causa surpresa e até mesmo bastante preocupação é o prefeito estar ciente das denúncias antes mesmo da minha fala na tribuna e não tomar nenhuma atitude quanto a suspensão. Ou seja, precisou um vereador ir até a tribuna e falar abertamente para depois ele tomar a decisão. Vou continuar fiscalizando até que possa sanar todas essas possíveis irregularidades”.

As vagas em disputa serão de assistente social, ajudante geral, coletor de lixo, cozinheiro, engenheiro civil, escriturário, fiscal de comércio e indústria, fonoaudiólogo, inspetor de alunos, motorista, operador de máquina, ouvidor, psicólogo, professor de educação física, professor de matemática, professor de língua portuguesa, professor de geografia, professor de educação artística, professor de ensino fundamental, professor de educação infantil, veterinário.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?