Polícia tenta encontrar dupla envolvida em latrocínio em Cruzeiro

Idoso de 80 anos foi enforcado dentro de casa no Jardim Regina Célia; vítima teve carro e R$ 180 mil levados por assaltantes

Sebastião Inácio Lopes, aposentado que teve seus pertences roubados e foi assassinado na noite do último domingo (Foto: Arquivos Pessoais)

Da Redação
Cruzeiro

A Polícia Civil de Cruzeiro mantém diligências nesta terça-feira (4) em busca de informações que levem à prisão de dois acusados de envolvimento no assassinato de um idoso de 80 anos, ocorrido no último fim de semana. Após matarem a vítima enforcada com um cadarço de sapato, os criminosos fugiram levando a quantia de R$ 180 mil.

Morador da rua Celestina Novaes, no bairro Jardim Regina Célia, o aposentado, Sebastião Inácio Lopes, preparava-se para sair de casa na noite do último domingo (02), quando acabou rendido no portão por três assaltantes. Na sequência, o trio levou o idoso para o interior do imóvel e amarrou seus braços e pernas.

Em meio a ameaças e agressões, os criminosos exigiram que a vítima revelasse onde guardava dinheiro. Após recolher as cédulas e matar Lopes, o trio roubou seu carro, modelo Fiat Uno, e fugiu do local.

Já na manhã da última segunda-feira (3), a Polícia Civil de Cruzeiro recebeu a informação de que um veículo com placa da cidade estava abandonado em Lavrinhas. Depois de checarem no sistema o endereço do proprietário do automóvel, os policiais foram até a casa de Lopes, onde conseguiram ver seu corpo por uma das janelas.

Durante o trabalho inicial de apuração, a Polícia Civil recebeu a informação de que um dos envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte), um adolescente de apenas 14 anos, estaria em sua casa no bairro Vila Maria. Apreendido no local, o menor de idade confessou sua participação e revelou que o trio sabia que o idoso guardava uma grande quantia de dinheiro em sua residência. O infrator confirmou ainda as identidades de seus dois comparsas, um de 17 e outro de 18 anos.

Segundo o adolescente, o maior de idade foi quem planejou o crime, matou o idoso e fugiu com todo o dinheiro.

Na sequência, os policiais foram até a casa do segundo menor envolvido no crime, mas ele não estava no local. Os agentes descobriram que ele havia deixado a residência em um carro, modelo Celta da Chevrolet. Através da placa do veículo e análise de imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil constatou que ele fugiu para Minas Gerais, sendo que última cidade em que foi registrada imagens do automóvel foi Virgínia, que fica a cerca de sessenta quilômetros de Cruzeiro.

Além do adolescente de 17 anos, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) tenta também localizar o acusado de 18 anos. Vizinhos revelaram à Polícia Civil, que o jovem deixou sua casa às pressas na manhã da última segunda-feira, mas não revelou para aonde iria.

Após passar por perícia no IML (Instituto Médico Legal), o corpo do idoso foi enterrado na manhã desta quarta-feira (04) no Cemitério Municipal de Cruzeiro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?