Pinda lança aplicativo para facilitar uso do transporte público

Ferramenta apresenta em tempo real a localização dos ônibus; iniciativa promete beneficiar aproximadamente 13 mil passageiros

Frota de veículos do transporte urbano em Pindamonhangaba; aplicativo otimiza serviços para usuários (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

Os usuários do transporte público de Pindamonhangaba ganharam um motivo para comemorar nesta semana. A Prefeitura anunciou na última terça-feira (19) o lançamento de um aplicativo para celular que promete facilitar o cotidiano dos passageiros, que agora podem acompanhar em tempo real a localização dos ônibus.

De acordo com a Prefeitura, a criação do aplicativo Bem Pinda faz parte de um plano de medidas que objetiva modernizar o serviço do transporte público na cidade, que atende aproximadamente 13 mil passageiros e que é gerido pela empresa Viva Pinda. A terceirizada opera no município com 35 ônibus, distribuídos por 12 linhas.

Disponível para download no Google Play e no Apple Store, o Bem Pinda possibilita o internauta escolher uma linha de ônibus e acompanhar a rota do veículo, os pontos por onde ele passou e quanto tempo ainda falta até chegar aos pontos seguintes. “Os ônibus são equipados com GPS, assim, existe a comunicação do veículo com a base e com os aplicativos. Deste modo, é possível saber quanto tempo falta até o ônibus chegar no ponto onde o passageiro está. Basta clicar no ponto onde o passageiro está ou o ponto onde quer descer que aparecerá o tempo estimado até o veículo passar pelo local. É um ganho enorme em conforto e praticidade para o usuário”, explicou o secretário de Segurança Pública, Fabricio Pereira.

Além de informar a localização dos ônibus, o aplicativo oferece aos passageiros a possibilidade de compra de créditos para o cartão bilhete, acesso ao canal de atendimento da Viva Pinda e notícias e alertas sobre as linhas e horários de ônibus.

Além de comemorar o início do funcionamento do Bem Pinda, o prefeito Isael Domingues (PL) ressaltou que a inovação foi viabilizada graças ao contrato firmado com a Viva Pinda, que vigora desde o início do ano passado. “Tivemos a ousadia de propor um novo formato para o transporte público e com isso implantamos o bilhete eletrônico, novas linhas e mais horários, a integração de linhas urbanas, novos e modernos veículos e agora o aplicativo para dar mais transparência ao serviço público”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?