Com foco em atrativos, Pinda lança aplicativo “Novo Turismo”

App utiliza a realidade aumentada para apresentar história de pontos turísticos do município

Totem com indicação do aplicativo Novo Turismo; novidade pretende auxiliar moradores e visitantes em Pinda (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Com foco em estimular a visitação às atrações turísticas municipais, Pindamonhangaba lançou, na última sexta-feira (5), o aplicativo “Novo Turismo”. A cerimônia de lançamento aconteceu no Palacete 10 e julho e confiou com a presença de autoridades locais.

O aplicativo de realidade aumentada Novo Turismo Pinda funciona a partir de totens pen gente a locais turísticos do Centro. O projeto se dá através da parceria com a empresa Atmosfera e busca trazer mais dinamicidade e interatividade para a Prefeitura. Além de inaugurar um novo momento do turismo local.

O secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, explicou que este aplicativo integra o projeto de comunicação com o turista que vem sendo fortalecido desde o último ano. “Tivemos a implantação de placas de trânsito para atrativos públicos; colocação de vinte mapas turísticos pela cidade; produção de folders com informações sobre nossos atrativos; distribuição de adesivos e placas com QR Codes direcionados ao Portal de Turismo. O aplicativo é mais uma ferramenta fundamental para que todos possam acessar com rapidez o que o município pode oferecer aqueles que visitam ou que pretendem visitar nosso município”, finalizou.

Para baixar o aplicativo basta mirar a câmera do celular para um dos totens que foram distribuídos em quatro pontos da cidade: Palacete 10 de Julho, Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro 1º e Dona Leopoldina e deck na entrada da cidade.

O Município destacou ainda que esta ação corrobora as atividades para que Pinda se consagre como uma “Cidade Inteligente”. Além de tornar-se referência em tecnologia e integração na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?