Pinda inaugura sede da secretaria de Saúde para acelerar atendimento

Intenção é de aproximar os moradores da gestão no setor, com nova estrutura próxima ao prédio da Prefeitura

Placa simbólica de inauguração nova sede da secretaria de Saúde de Pinda; projeto para ampliação (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Com foco em humanizar o atendimento na rede pública de saúde, Pindamonhangaba inaugurou, na última segunda-feira (31), a nova sede da secretaria de Saúde. O objetivo é facilitar o acesso dos moradores ao atendimento da pasta.

Anunciada ainda no primeiro semestre do ano passado, a nova sede da Saúde passa a atender na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, próximo à Prefeitura. Segundo o prefeito Isael Domingues (PL), a medida garante que as decisões sejam tomadas de forma mais rápida.

O espaço contempla salas administrativas em que atenderão as diretorias da pasta, banheiros, refeitório, além do espaço fisioterapêutico. “Em breve, teremos aqui a fisioterapia em um Centro de Reabilitação, onde queremos também fonoaudióloga e terapia ocupacional para que possamos dar acesso à população num espaço novo e também adequado à nova demanda que surge pós-pandemia”, revelou a secretaria adjunta de Saúde, Ana Claudia dos Santos.

O Conselho Municipal de Saúde reforçou a necessidade de participação ativa da sociedade mediante as decisões em relação à saúde pública, em Pindamonhangaba.

Na estrutura do Município, a secretaria de Saúde é uma das maiores pastas com cerca de 870 funcionários ativos, perdendo somente para a Educação, com aproximadamente mil trabalhadores. A necessidade de trazer para perto da população a sede da secretaria para atender as demandas dos bairros, com os diretores de Saúde estarão todos incorporados no núcleo e poderá agilizar os acolhimentos. “A nossa missão é cuidar de vidas e pessoas”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?