Pinda busca apoio federal para acelerar uso do 5G “puro”

Reunião com agência da indústria e Ministério da Ciência busca fomentar a implementação da tecnologia

Prefeito Isael Domingues em reunião com ABDI; Executivo espera acelerar a chegada do 5G em Pinda (Foto: Reprodução PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

Buscando acelerar a chegada da tecnologia 5G no município, o prefeito Isael Domingues (PL) esteve em Brasília, na última semana, em reunião com o ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

De acordo com informações da Prefeitura, a ação buscou fortalecer as parcerias para acelerar a chegada da tecnologia ao município. A meta é que a medida beneficie não somente a gestão pública, mas também a indústria, o setor de serviços e comércio. Dessa forma, é esperado que Pinda consiga criar um ambiente tecnológico e inovador gerando oportunidades para os empreendedores e projetos de indústria 4.0.

A administração espera que a cidade conte com uma rede 5G “pura”, diferente do que as empresas de telecomunicação devem propiciar com o 5G DSS, que é uma conexão 4G avançada e em implantação nas capitais brasileiras.

“Viemos a Brasília conversar tecnicamente. O fundamental é nossa cidade continuar crescendo. Mostramos a governança que temos, ratificando a seriedade do trabalho executado, que visa transformar Pindamonhangaba em um dos municípios mais desenvolvidos tecnologicamente do Brasil”, comentou o chefe do Executivo.

Anteriormente, a Câmara de Pinda aprovou um projeto de antenas que visa a instalação de infraestrutura de telecomunicação.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?