Pinda inaugura Centro de Educação Infantil no Cidade Nova

Unidade é implantada com investimento de quase R$ 2 milhões; iniciativa desafoga creches de três bairros vizinhos

Sala de aula do Centro de Educação Infantil do Cidade Nova, em Pinda; unidade atenderá 136 crianças (Foto: Reprodução PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

Após um investimento de R$ 1,947 milhão, a Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou no fim da tarde da última terça-feira (22) o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) do bairro Cidade Nova. Antigo pedido das famílias, o aparelho público deve atender 136 crianças em período integral.

Contando com a presença do prefeito Isael Domingues (PL), a cerimônia de inauguração do CMEI “Professora Silvia Aparecida Quirino de Jesus” reuniu autoridades municipais, educadores e moradores do Cidade Nova. Implantada em um imóvel recém-adquirido pelo Munícipio, a unidade educacional fica no nº 1.842 da avenida Independência.

De acordo com a secretaria de Educação, o aparelho público contará com uma equipe formada por 32 profissionais, sendo nove professores, um diretor escolar, um coordenador institucional, 19 auxiliares de desenvolvimento infantil, quatro recreadores infantis, três auxiliares de serviços alimentícios, três auxiliares de serviços de limpeza, um zelador e um auxiliar administrativo.

Já a estrutura do prédio conta com três salas de aula, duas salas de berçário, pátio descoberto, refeitório, sala de professores, cozinha, sete sanitários, vestiário, sala para troca de fraldas e roupas, depósito, almoxarifado, lavanderia, depósito de materiais de limpeza e dispensa.

Segundo a Prefeitura, já que a nova unidade atenderá as crianças do Cidade Nova elas não necessitarão mais estudar em bairros vizinhos, o que reduzirá a fila de espera nos CMEI´s Durvalino dos Santos, no bairro Campinas, Maria Benedita Cabral San Martin, no bairro Feital, e Frey Reinaldo Nieborg, no bairro Santa Cecília. Com o funcionamento do novo aparelho público, a rede municipal de ensino infantil passará a atender mais de cinco mil crianças.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?