Lorena anuncia Centro de Educação Infantil para crianças de 4 a 5 anos

Espaço, criado em parceria com Obra Social São Luís, garante atendimento a mais de duzentos assistidos

Parquinho do novo CEI Mamãe Margarida; espaço educacional atenderá 120 alunos (Foto: Reprodução PML)

Da Redação
Lorena

A secretaria de Educação de Lorena inaugura nesta sexta-feira (21) o CEI (Centro de Educação Infantil) “Mamãe Margarida”. O espeço, que atenderá na sede da Obra Social São Luís, tem previsão de atender até 120 crianças da educação infantil, na etapa pré-escolar, entre 4 e 5 anos, em tempo integral.

A inauguração, a partir das 10h, foi marcada após longo trabalho em parceria entre a Prefeitura e a obra social e contou com investimento de R$ 919.215, de recursos municipais.

O CEI vai disponibilizar aos atendidos a metodologia e materiais do sistema Dom Bosco, de forma gratuita, com aulas que terão início na próxima segunda-feira (24). “Essa parceria visa atender as crianças que, ao saírem da creche, necessitam do atendimento em tempo integral em nossa rede municipal, na Pré-escola. A prefeitura ainda não possui unidades pré-escolares em tempo integral. Assim, esperamos atender uma parcela da população que necessita desse auxílio do Poder Público”, destacou o secretário de Educação, Bronson Heleno.

Para o atendimento, o centro conta com cinco salas para os níveis 1 e 2, além de playground, refeitório, cozinha e uma sala de coordenação pedagógica e uma da direção. Serão 17 profissionais para os trabalhos diários, sendo três na administração, quatro de manutenção e cozinha e outros dez educadores (professores e auxiliares).

O coordenador Geral da Obra Social São Luís, Rogério Lima de Aguiar, frisou que a parceria garante o início de um trabalho pioneiro. “Lorena está saindo na frente na busca de soluções para melhorar a qualidade da educação para as crianças, com educação gratuita e de qualidade. Importante destacar que não se trata de uma terceirização, mas de uma aliança público-privada, em que cada parte tem um papel bem claro”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?