Pinda entrega Centro de Educação Infantil do Mantiqueira

Com a inauguração, secretaria abre duzentas novas vagas para os moradores do distrito; unidade em Moreira César pode funcionar até às 19h em 2022

Isael Domingues durante inauguração em Moreira Cesar (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Dando sequência ao calendário municipal de inaugurações, a Prefeitura de Pindamonhangaba entregou, na última terça-feira (15), o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Valdira Morgado, no bairro Mantiqueira, em Moreira César. A nova unidade promete dar alívio à demanda de alunos no local.

O Município destacou que no primeiro momento serão abertas duzentas novas vagas para a creche que conta com dez salas de aula com solário.

Além de salas multifuncionais, banheiros adaptados e áreas administrativas, construídos num espaço de 1,3 mil m².

A nova unidade possui monitoramento, materiais e móveis novos para oportunizar melhor atendimento e acolhimento às crianças e também camas e berços em tamanho adequado para os pequenos. “Vamos realizar um atendimento para crianças de 6 meses até 3 anos e 11 meses e já estamos nos preparando para no próximo ano dotar o atendimento até às 19h, visando facilitar a vida das mães que trabalham”, contou a secretária de Educação, Luciana Ferreira.

Fachada do novo Centro Municipal de Educação Infantil (Foto: Bruna Silva)

A expectativa é que as vagas disponíveis sejam destinadas às famílias que integram a lista de espera.

Durante a entrega, o prefeito Isael Domingues (PL) ressaltou que em 2017 foi firmado um convênio com o Governo Federal que apresentou atraso no desembolso das verbas às construtoras, nos últimos anos.

Domingues enfatizou que está “frequentemente em Brasília solicitando o desembolso para que possamos concluir as obras imediatamente”.

O Município espera ainda entregar os centros educacionais do Crispim, Parque das Palmeiras e Arco-Íris no próximo mês.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?