Pinda inaugura CMEI do Crispim e fortalece educação infantil

Nova unidade promete aliviar a demanda por novas vagas na rede pública de ensino no município

Cantina da nova CMEI do Crispim; que foi inaugurada na última quarta-feira (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Com foco em fortalecer a rede pública de ensino, a Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou, na quarta-feira (8), o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) do Crispim. A nova unidade deve aliviar a demanda por vagas na cidade.

Viabilizada por recursos federais, o centro de educação está localizado ao lado da escola municipal Isabel do Carmo Nogueira e pode atender mais de 180 crianças com idade a partir de quatro meses até três anos e onze meses, em meio período ou integral. Segundo a Prefeitura, houve remanejamento de crianças que eram atendidas na creche do Castolira e do Centro, assim foram vagas liberadas em outras unidades.

A inauguração fomentou ainda o mercado de trabalho, uma vez que foram abertas trinta novas vagas de emprego por meio da organização social Casa Girassol.
“A nova creche irá atender de forma integral algumas crianças com professores na parte da manhã e apoio de ADI (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil), sendo que para cada seis alunos a sala tem uma ADI. No contraturno trabalhamos com atividades planejadas pelas recreacionistas, contando com a supervisão da direção da escola e da coordenação da organização responsável”, comentou a secretária de Educação, Luciana Ferreira.

Com a inauguração, a cidade passou a contar com 21 unidades CMEI’s. A expectativa é que mais seis unidades sejam inauguradas ainda neste ano em bairros como Alto Tabaú, Araretama, Cidade Nova, Jardim Regina, Parque das Palmeiras e Arco Íris.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?