Festa do Tropeiro reúne gastronomia típica e shows em Silveiras

Com início nesta quinta-feira, evento retoma calendário com expectativa de grande público até o próximo domingo

Edição de 2017 da Festa do Tropeiro, em Silveiras; evento volta nesse ano com atrações e gastronomia (Foto: Reprodução PMS)

Da Redação
Silveiras
Um dos mais tradicionais eventos da região, a Festa do Tropeiro de Silveiras terá o pontapé inicial de sua 39ª edição na noite da próxima quinta-feira (24). A Prefeitura aposta em atrações musicais e barracas de comidas típicas para agradar os moradores e atrair turistas.

Com uma programação completa divulgada nas redes sociais da Prefeitura, a Festa do Tropeiro começará às 19h da próxima quinta-feira com a cerimônia de inauguração do Centro de Eventos “Vereador Antônio Luiz da Costa Braga”, que fica na região central da cidade. O referido espaço público será às 21h palco do show do grupo de samba Só Pra Contrariar, que fez grande sucesso no país na década de 1990.

A partir da próxima sexta-feira (25), a Festa do Tropeiro contará com apresentações musicais simultâneas em três pontos da região central da cidade. Na Praça dos Tropeiros, haverão os shows do cantor sertanejo Luís Gustavo, às 20h30, e da banda Chapéu Brasil, a partir das 23h. No Centro de Eventos ocorrerão as apresentações do Dj Giovani Guedes, às 20h, e do grupo Toke de Samba, às 22h. Já na Praça das Crianças, serão realizados os shows dos grupos de forró Trio do Vale, às 20h, e Pereirinhas, às 22h30.

No próximo sábado (26), o público poderá conferir na Praça dos Tropeiros as apresentações das duplas sertanejas Henrique e Giovanni, a partir das 20h30, e Antônio e Victor, às 23h. Já no Centro de Eventos, a festa será embalada pelos shows das bandas de rock Princípio Ativo, às 21h, e Village, às 23h. Na Praça das Crianças, os amantes do sertanejo acompanharão os shows dos cantores Juliano Pontes, às 20h30, e Victor Viola, a partir das 22h30.

Já no próximo domingo (27), último dia de festa, na Praça dos Tropeiros, que às 9h será palco de uma missa em homenagem aos tropeiros, haverão os shows sertanejos da Banda Dallas, às 13h, e do cantor Júlio César, a partir das 15h. No Centro de Eventos, ocorrerão as apresentações de Marinho do Pagode e Amigos, às 11h, da banda de rock Kilometros de Voltagem, às 14h, e do grupo de pagode Tekate, às 16h. Na Praça das Crianças, o público acompanhará os shows das duplas sertanejas Lemes e Lenito, ao meio-dia,  Belato e Stefany, às 14h, e Bruno e David Sanfoneiro, às 16h.

Além das atrações musicais, o evento contará ainda com diversas barracas de comidas típicas, comercialização de bebidas e desfile de tropas. A segurança da festa será realizada por uma empresa particular em parceria com as polícias Civil e Militar.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?