Pinda destaca ação gratuita do Cadastur para prestadores de serviços e empresas

Iniciativa busca mapear os trabalhadores do ramo, além viabilizar o desenvolvimento econômico do setor turístico

O Palacete 10 de Julho, um dos pontos turísticos de Pinda que sediou evento sobre o Cadastur (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Buscando desenvolver e alavancar o setor turístico, a Prefeitura de Pindamonhangaba participou, no último dia 26, de um encontro para os prestadores de serviços e empresas ligadas ao turismo, no Palacete 10 de Julho. O evento trouxe orientações no cadastro nacional, o Cadastur.

De acordo com o Município, cerca de 150 empresas e prestações de serviços já estão cadastrados na base nacional que identifica, caracteriza e divulga os trabalhadores do segmento.

A iniciativa vinculada ao Ministério do Turismo é uma oportunidade de visibilidade nacional gratuita e permite que pessoas físicas e jurídicas trabalhem de forma legal por meio da emissão de certificado. O cadastro é obrigatório para agências de turismo, meios de hospedagem, acampamentos turísticos, guias de turismo e transportadoras turísticas.

As autoridades municipais reforçam ainda que o cadastramento é “muito importante, pois promove o ordenamento e a legalização dos prestadores turísticos. Além de oferecer diversas vantagens e oportunidades aos cadastrados e com certeza ajuda no turismo de Pindamonhangaba”.

Os relacionados também têm acesso a financiamento de bancos oficiais, feiras, apoio em eventos, incentivo à participação em programas e projetos do Governo Federal e visibilidade nos portais, como o Programa Viaje Legal.

Outros dois encontros estão programados para acontecer ainda neste ano, em novembro e dezembro. As atividades contam com o apoio do Comtur (Conselho Municipal do Turismo) e da Acip (Associação Comercial de Pindamonhangaba).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?