Prefeitura lança “Pinda Tech” para formação tecnológica gratuita

Expectativa é que mais pessoas tenham acesso ao conhecimento para suprir a demanda do mercado digital na cidade

Prefeito Isael anuncia Pinda Tech; projeto faz parte do Programa Cidade Inteligente e oferece curso gratuito (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Com objetivo de estimular o conhecimento e qualificação profissional dos moradores, Prefeitura lançou, nesta semana, o “Pinda Tech”, plataforma digital que busca expandir os saberes digitais. Os alunos que se destacarem ao longo do curso serão encaminhados para o mercado de trabalho.

A ação ocorre a partir da iniciativa da secretaria de Administração, sem custos aos cofres públicos. O projeto integra o programa “Cidade Inteligente”, uma série de ações que tornam os processos municipais digitais e mais ágeis. O “Pinda Tech” é realizado em parceria com o Novo Futuro Tech, que reúne empresas, plataformas de ensino e comunidades com foco no estímulo da qualificação profissional.

Para o prefeito Isael Domingues (PL), o projeto está de acordo com o seu objetivo na gestão: trazer economicidade para o município, sem deixar de lado a qualidade. Ele ressaltou ainda que tem focado numa tríade para cidade: modernidade, humanidade e inteligência.

Os cursos gratuitos já estão disponíveis para que os moradores possam acessar a partir de qualquer dispositivo que tenham acesso à internet. Os alunos também contarão com suporte necessário para tirar dúvidas. Todas as pessoas que possuem interesse em formação tecnológica estão aptas para participar das aulas. Não há exigência de escolaridade mínima.

Segundo o secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso, os alunos que se destacarem serão encaminhados para o mercado de trabalho. Atualmente, há uma demanda em aberto de 120 profissionais para o segmento.

Os interessados podem acessar o site novofuturo.online/pindatech e concluir a inscrição para as aulas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?