Aparecida ganha base da Guarda Municipal no portal cidade

Viatura da GMC de Aparecida, na praça Dr. Benedito Meirelles; guardas têm nova base (Foto: Leandro Oliveira)

Da Redação
Aparecida

Em parceria com o Santuário Nacional, a Prefeitura de Aparecida anunciou uma nova base para GCM (Guarda Civil Municipal), que ficará instalada no início da avenida Getúlio Vargas (BR-488).

O local, que era base da Defesa Civil, está passando por uma reforma. O prédio sofreu um incêndio há cerca de dois meses e deve ser entregue em até trinta dias.

A unidade vai servir como apoio à equipe da GCM e funcionará como um espaço administrativo. De acordo com a Prefeitura, o avanço da imunização contra à Covid-19 no município e o aumento do fluxo de turistas em Aparecida, a secretaria de Segurança Pública e Trânsito avalia a possibilidade de a nova base funcionar 24 horas por dia.

Segurança – Em maio deste ano, a Polícia Rodoviária Federal assinou um convênio junto à Prefeitura que permite a GCM realizar patrulhas de maneira efetiva na menor rodovia do país, a BR-488.

A iniciativa visa atender reclamações antigas dos moradores da cidade, como o combate aos malhadores de fitinhas, que aplicam golpes em romeiros no portal do município.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?